Dois times brigam por vaga nas quartas da Supercopa SAF

Dos dez times que participam da Supercopa SAF deste ano, 7 já garantiram direito de continuar sonhando com o título da competição. Barroso e SB City brigam pela chance, neste domingo
sexta-feira, 23 de junho de 2017
por Vinicius Gastin
Sete times chegam à rodada final classificados: Barroso e SB City brigam pela última vaga
Sete times chegam à rodada final classificados: Barroso e SB City brigam pela última vaga

Dos dez times que participam da Supercopa SAF deste ano, apenas oito terão direito de continuar sonhando com o título da competição. Neste seleto grupo, já há sete equipes garantidas, e outras duas brigando diretamente pela vaga restante. O São Luiz, por sua vez, é o único que chega à rodada final da fase de classificação sem possibilidades de classificação. Os quatro jogos previstos para este domingo, 25, no tradicional campo do Pastão, em Conselheiro Paulino, prometem grandes emoções.

No grupo A o atual líder Nova Friburgo (7 pontos), o vice-líder São Lourenço (7 pontos) e o terceiro colocado Vargem Alta (5 pontos) já garantiram uma vaga nas quartas de final da Supercopa. A definição do último classificado envolve o Barroso, que soma três pontos e precisa apenas de um empate, e o SB City, que ainda não pontuou, e terá que vencer o seu último compromisso, além de torcer contra o rival de Olaria.

As tarefas, entretanto, serão complicadas: enquanto o Barroso encara o embalado São Lourenço, às 9h, o SB City vai enfrentar o forte Vargem Alta, às 12h45. Completam a rodada São Luiz x Amparo, às 10h45, e Tio Dongo x Unidos do Alto, às 14h45. Nova Friburgo e Estrela do Mar folgam.

Se na chave A ainda há uma indefinição, no grupo B tudo está resolvido. Time de melhor campanha até o momento, o Amparo soma nove pontos e tem 100% de aproveitamento. Já o Unidos do Alto soma seis, enquanto o Tio Dongo tem os mesmos quatro pontos do Estrela do Mar. O São Luiz ainda não pontuou. Para a rodada final, resta a definição das colocações finais para a formação do emparelhamento e dos confrontos na fase de mata-mata.

A penúltima rodada

A quarta e penúltima rodada da fase de grupos da Supercopa SAF foi realizada no último final de semana, em Vargem Alta, e definiu a maioria das equipes que irão avançar para a fase final. Foram marcados 15 gols em quatro jogos, média de quatro por partida. E logo no primeiro duelo, a confirmação do grande momento vivido pelo Amparo: o time do quarto distrito bateu o Tio Dongo por 2x0, com gols de Roulien e Jhonatan, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Para avançar na primeira colocação sem depender de outros resultados, basta um empate na última rodada.

Na sequência, um duelo entre duas equipes fortes, apontadas como favoritas antes mesmo do início da competição. O placar mostra exatamente a tarde inspirada vivida pelo Unidos do Alto, que aplicou 4x1 sobre o Estrela do Mar. Com uma vitória na rodada final, o time do Alto de Olaria garante, no mínimo, a segunda colocação do grupo B, e pode terminar como líder em caso de tropeço do Amparo. Já o Estrela, de folga na rodada final, é quarto colocado e vai enfrentar Nova Friburgo, São Lourenço ou Vargem Alta na próxima fase.

Um desses possíveis adversários, o Nova Friburgo foi mais eficiente e bateu o Barroso por 3x1. Os gols marcados por Guilherme Santos, Renan e Pedro Fellipe levaram o time verde, vermelho e branco à liderança da chave. Rodrigo descontou para o Barroso, que pode ser, no máximo, terceiro colocado, caso vença e o Vargem Alta tropece. Já o time de Olaria pega o São Lourenço precisando apenas de um empate para se classificar.

O grande jogo da quarta rodada, entretanto, envolveu dois dos representantes da zona rural de Nova Friburgo. Vargem Alta, o dono da casa, ficou no empate por 2x2 com o São Lourenço. Edson Carlos fez os dois gols do alvinegro, enquanto Lucas Thadeu e Jeferson marcaram para o São Lourenço. Na última rodada os dois times podem ser os fiéis da balança na definição da última vaga: enquanto o Vargem Alta enfrenta o SB City, o São Lourenço encara o Barroso. Duelos que valem liderança e, ao mesmo tempo, classificação.

Resultados 4ª rodada:

Amparo 2x0 Tio Dongo

Unidos do Alto 4x1 Estrela do Mar

Nova Friburgo 3x1 Barroso

Vargem Alta 2x2 São Lourenço

Folga: SB City e São Luiz

 

- A 5ª rodada – (25/06):

9h – São Lourenço x Barroso

10h45 – São Luiz x Amparo

12h45 – SB City x Vargem Alta

14h45 – Tio Dongo x Unidos do Alto

Folga: Nova Friburgo e Estrela do Mar

Classificação – Grupo A:

1º- Nova Friburgo, 7 pts

2º- São Lourenço, 7 pts

3º- Vargem Alta, 5 pts

4º- Barroso, 3 pts

5º- SB City, 0

 

- Grupo B:

1º- Amparo, 9 pts

2º- Unidos do Alto, 6 pts

3º- Tio Dongo, 4 pts

4º- Estrela do Mar, 4 pts

5º- São Luiz, 0

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol | Supercopa SAF
Publicidade