DJs liberados para tocar dentro de lojas em Friburgo

Locutores nas portas, só com autorização da prefeitura: é proibido caixa de som nas calçadas
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Comércio de rua em Nova Friburgo: questionamentos novos (Arquivo AVS)

Após receber questionamentos de DJs de Nova Friburgo com dúvidas sobre a proibição ou não de se apresentarem em lojas com o intuito de atrair clientes, o subsecretário de Posturas, Guilherme Spitz, esclareceu na última semana que a atividade é permitida no comércio de Nova Friburgo, desde que obedeça a regras pré estabelecidas no Código de Posturas do município.

“Os DJs podem trabalhar no comércio, desde que se apresentem com seus equipamentos de som dentro das lojas, com volume binário e não perturbem a  vizinhança. Recebemos denúncias de que alguns DJs se apresentam nas calçadas. Não há proibição de tocar, mas deve ser dentro do estabelecimento ”, explica Guilherme Spitz, lembrando que a obstrução das calçadas é proibida para todo tipo de comércio, sendo, portanto, uma infração que se enquadra no artigo 64 do Código de Posturas de Nova Friburgo. 

Outra situação que vem incomodando muitos pedestres  e alguns lojistas é a atuação de vendedores com equipamentos de som que tentam captar clientes anunciando promoções na porta das lojas. De acordo com a Subsecretaria de Posturas, algumas lojas estão fazendo a locução de forma irregular, pois, além de colocarem caixas de som na porta, com som alto, há denúncias de que alguns deles fazem locuções persistentes e em alguns casos de forma constrangedora, perturbando o sossego e a ordem pública.

Esse tipo de propaganda necessita de autorização da prefeitura. Para tanto, o lojista deve fazer um requerimento, informando o período da campanha sonora, com datas e horário que serão realizadas. Mais informações sobre como denunciar essas  situações no disque denúncia da Subsecretaria de Posturas pelo telefone (22) 2525-9123.

Publicidade
TAGS: