Diretores do jornal A Voz da Serra participam de evento na Estácio de Sá

terça-feira, 05 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Diretores do jornal A Voz da Serra participam de evento na Estácio de Sá
Diretores do jornal A Voz da Serra participam de evento na Estácio de Sá

Os diretores do jornal A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura e Gabriel Ventura, fecharam o penúltimo dia de palestras da Semana de Comunicação, no auditório da Universidade Estácio de Sá Nova Friburgo. Os profissionais destacaram os desafios de fazer um "novo jornal” e lançaram o programa de estágios conveniado à instituição.

Gabriel Ventura voltou ao Brasil depois de 10 anos estudando e trabalhando em Londres, Inglaterra, para assumir a vice-diretoria do jornal antes comandado por seu avô Laercio Rangel Ventura. "São 68 anos de existência, o mesmo tempo dedicado a construir sua indiscutível credibilidade. Devemos nos preocupar com o passado, porém temos que nos modernizar”, analisou Gabriel. Para tornar realidade essa modernização, Gabriel listou os principais objetivos a ser atingidos. 

"É preciso entender o novo mercado e como se encaixar nele. Adaptar-se à nova realidade e buscar soluções. Nossas principais metas são: ser um jornal moderno, continuar produzindo coberturas eficientes, levar informação correta e honesta aos nossos leitores e ter uma presença online mais eficiente.”

Os diretores do jornal também falaram sobre a complexidade de manter um jornal numa cidade do interior. "Trabalhar com comunicação numa pequena cidade é mais difícil do que numa metrópole. É preciso ter jogo de cintura. Estamos no interior, mas o que afeta o mundo, também afeta o nosso trabalho”, avaliou Gabriel. "É um tipo de veículo que precisa ser fortalecido e refletir a sociedade como um todo, com suas diferenças, diversas demandas e múltiplas necessidades”, concluiu Adriana.

Com o grande alcance da internet, houve uma migração dos leitores para este espaço e isso afetou a mídia impressa. Apesar disso, Gabriel apontou que ainda há um público-alvo para o impresso. "Pretendemos chegar ainda mais perto dos distritos mais distantes e trazer seus moradores para o jornal, promover uma maior interação”, reafirmou.

Ao fim da palestra, Adriana e Gabriel falaram sobre o programa que está sendo lançado. "Nunca tivemos um programa de estágios formalizado. A ideia, agora, é atrair talentos e incentivar novas carreiras na mídia impressa”, disse Adriana.

Os alunos de Comunicação se mostraram interessados nas vagas de estágio que serão abertas. Segundo Adriana, esta é uma ótima oportunidade para descobrir e aprimorar a vocação dos universitários, ajudando-os em suas primeiras experiências. "Sabemos do alcance do nosso trabalho e de sua credibilidade, que é sintetizada numa frase, já de domínio público da população friburguense: ‘Se não deu no A VOZ DA SERRA, não aconteceu’”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Adriana Ventura | Gabriel Ventura Braga | UNESA | Estacio de Sá | A Voz da Serra
Publicidade