Diocese promove Campanha da Fraternidade neste domingo

Eventos também se estenderão aos vicariatos dos municípios de Cordeiro e Macaé
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Diocese promove Campanha da Fraternidade neste domingo

Este domingo, 18, será repleto de programações para os fiéis que acompanham os eventos da Diocese de Nova Friburgo. Isto porque, este será o dia em que a instituição religiosa promoverá mais uma Campanha da Fraternidade. A edição 2018 do evento irá tratar o tema "Fraternidade e superação da violência" e terá como lema "Em Cristo somos todos irmãos", referência ao texto bíblico de Mateus capítulo 23, versículo 8.

De acordo com a Diocese, a proposta da campanha deste ano é construir a fraternidade, promovendo uma cultura de paz, reconciliação e justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho da superação da violência. Além de Nova Friburgo, haverão programações especiais também nos Vicariatos da Diocese em Cordeiro e Macaé.

Aqui em Nova Friburgo, a programação será composta por uma caminhada, que sairá da Praça do Suspiro, às 15h30, até a Catedral Diocesana de São João Batista. Durante o trajeto, serão feitas três meditações relacionadas ao tema da Campanha 2018. A Santa Missa com os presbíteros será às 17h também na Catedral, considerada Igreja Mãe da Diocese. Para simbolizar a paz, os participantes que desejarem podem ir de roupa branca.

A CF no Norte será sediada pelo município de Cordeiro. Às 16h, está prevista a concentração no coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, momento em que ocorrerá a oração do Terço pela Paz, seguido de procissão e caminhada com a imagem de Nossa Senhora da Paz em direção a Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Logo após, às 17h, haverá uma apresentação do tema, seguida de Santa Missa com o Vigário Episcopal do Norte, Padre Fábio Felippe, concelebrada pelos demais sacerdotes.

Já na região litorânea, a programação acontece na Igreja de Sant’Ana, em Macaé, onde os fiéis vão se concentrar para a caminhada. No trajeto serão feitas diversas reflexões a respeito do tema. Logo após, ocorrerá a oração inicial e, às 10h, os participantes sairão rumo a Paróquia de São Paulo Apóstolo para a Eucaristia, às 11h. Este ano, o Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, presidirá a Eucaristia em Macaé, acompanhado pelos padres do Vicariato da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade