Diocese de Nova Friburgo ganha três novos padres neste sábado

Ordenação sacerdotal acontece no dia do aniversário do bispo Dom Edney
quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O bispo Dom Edney com os diáconos que serão ordenados em celebração na Catedral de Nova Friburgo (Divulgação)
O bispo Dom Edney com os diáconos que serão ordenados em celebração na Catedral de Nova Friburgo (Divulgação)

A Diocese de Nova Friburgo, que reúne mais de 50 paróquias em 19 municípios das regiões Serrana, Centro-Norte, Noroeste, e Baixada Litorânea fluminenses, ganha neste sábado, 2, três novos padres. Os diáconos Aurecir Martins de Melo Junior, Luís Antônio de Souza Fernandes e Pablo de Paula Guimarães serão ordenados em celebração às 10h na Catedral São João Batista presidida pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, que completa 62 anos de idade também no sábado, quando a Igreja Católica também vai celebrar a Festa da Apresentação de Jesus Cristo. A Diocese de Nova Friburgo, no entanto, não informou quais paróquias os novos padres irão integrar.  

Aniversário de Dom Edney

Filho de Ney Pereira Mattoso e Edy Gouvêa Mattoso, o quarto bispo da Diocese de Nova Friburgo é carioca e desde a infância percebeu sua identificação e vocação para a vida religiosa. Devoto de Nossa Senhora Imaculada Conceição, ingressou no seminário em 1984 e foi ordenado presbítero em 29 de agosto de 1987, pelo então cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Sales, na Catedral Metropolitana São Sebastião, na capital do estado.

Em 12 de março de 2005, Dom Edney foi sagrado bispo escolhendo o lema: “Fiat voluntas tua” (Seja feita a tua vontade). Em 2010, foi nomeado bispo da Diocese de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade