Dia Nacional Cultura é comemorado em Cordeiro com palestra para artesãos

Município realiza Semana da Cultura, que busca fomentar o setor na região
segunda-feira, 09 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A palestra foi realizada no Centro Cultural Ione Pecly (Foto: Ascom—Cordeiro)
A palestra foi realizada no Centro Cultural Ione Pecly (Foto: Ascom—Cordeiro)

Foi iniciada na última quinta-feira, 5, a Semana de Cultura de Cordeiro, com palestra de Nea Cristina Martiozz, coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro e chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. Na ocasião, de lançamento do projeto, foram apresentadas as vantagens e benefícios aos artesãos cordeirenses que se cadastrarem no programa estadual. O evento foi realizado no Centro Cultural Ione Pecly.

Também participaram da mesa de abertura: o prefeito Leandro Monteiro, o secretário municipal de Cultura, Allessandro Concencio, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, o chefe de gabinete da Prefeitura, Cléber Fraga, o vereador Amilton Biti, e o membro do Conselho Municipal de Cultura, Humberto Alencar.

Após a palestra de Nea Cristina Martiozz, cadastros foram disponibilizados aos artesãos presentes. Aqueles que se interessarem devem procurar a Secretaria de Cultura de Cordeiro para mais informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artesãos | Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro
Publicidade