Dia da Mulher com serviços na Estação Livre e distribuição de flores nas ruas

Ação marca início da série de atividades que secretarias de Assistência Social e Saúde realizarão este mês
sábado, 09 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Entrega de flores no Paissandu no Dia das Mulheres (Fotos: Henrique Pinheiro)
Entrega de flores no Paissandu no Dia das Mulheres (Fotos: Henrique Pinheiro)

Nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades gratuitas foram realizadas para elas na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, durante um evento organizado pelas secretarias municipais de Assistência Social e Saúde. Nas ruas, foram distribuídas flores em vários pontos, como o Paissandu.

Na Estação Livre, mulheres receberam informações sobre saúde (métodos contraceptivos, câncer de colo de útero e mama, amamentação, pré-natal e saúde na terceira idade), puderam fazer aferição de pressão arterial e glicemia e tomar vacinas, além de participar de mesas redondas sobre planejamento familiar e receber orientações jurídicas. Teve ainda corte de cabelo e aula de dança cigana com Jady Sara.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Emmanuele Marques, o evento busca levar informação à mulher, especialmente numa época marcada por tantos registros de violência doméstica no país. Ela destacou que a prefeitura possui um equipamento que funciona permanentemente para orientar e acolher a mulher sobre as mais variadas necessidades: o Crem (Centro de Referência da Mulher), onde as mulheres recebem acompanhamento social, psicológico e orientação jurídica.

Já Tânia Trilha, secretária de Saúde, informou que diversas atividades serão realizadas este mês em unidades de saúde no distrito de Conselheiro Paulino, São Geraldo, Stucky, Olaria e os distritos de Campo do Coelho, Lumiar e Amparo com o mesmo propósito da ação realizada na Estação Livre.

“Inclusive alguns debates serão promovidos após a segunda quinzena, sobre a violência contra a mulher e educação para as adolescentes”, disse ela que acrescentou ainda: “As Subsecretarias de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, também promoverão ações dedicadas à mulher, bem como a Coordenação de Saúde da Mulher”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade