Detran-RJ vai abrir vagas para licenciamento de veículos no fim de semana

Iniciativa é válida apenas para proprietários de veículos de carga, transporte escolar e coletivo de passageiros com finais de placa 0 a 4, com agendamento prévio
quarta-feira, 31 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Detran-RJ vai abrir vagas para licenciamento de veículos no fim de semana

Os proprietários de veículos de carga, transporte escolar e coletivo de passageiros com finais de placa 0 a 4, cujo prazo final de licenciamento anual é dia 31 de julho, poderão ser atendidos neste fim de semana (3 e 4 de agosto) em postos de vistoria do Detran-RJ, com agendamento prévio. A vistoria anual, extinta para os carros de passeio no fim de 2018, ainda é exigida para esses veículos. 

O atendimento especial será realizado em diversas unidades do Detran-RJ no estado, inclusive Nova Friburgo, das 8h às 17h. Para licenciar o veículo nessas datas, é necessário que o proprietário esteja com a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) quitada (a guia pode ser obtida no site do Bradesco ou do próprio Detran), onde constam as taxas de licenciamento e de emissão de CRLV. O Seguro DPVAT também deverá estar pago (o boleto pode ser consultado no site da Seguradora Líder). 

Com as taxas pagas, o proprietário do veículo (que precisa ter, necessariamente, final de placa 0 a 4) pode agendar o serviço para uma das unidades disponíveis, pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones 0800-020-4040 ou 0800-020-4041.

Os documentos necessários são: original e cópia do comprovante de residência (caso seja necessário atualizar o endereço dentro do mesmo município); original do último Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou do Certificado de Registro de Veiculo (CRV); apresentação do Certificado de Segurança Veicular (CSV), para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV); original e cópia simples do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para veículos registrados na categoria aluguel, com capacidade de carga igual ou superior a meia tonelada, conforme disposto na Resolução 4799 – ANTT, de 27/07/2015.

Para o atendimento de empresas com frota superior a 30 veículos, o Detran-RJ oferece a Vistoria Volante Empresarial. Funcionários da Divisão de Terceiros, Permissionários e Entidades (DTPE) vão até a localidade desejada, inclusive nos fins de semana, e realizam as vistorias. Veículos oficiais, com características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos também podem utilizar o serviço, cujo agendamento está condicionado ao limite mínimo de dez veículos. Os interessados na Vistoria Volante Empresarial podem entrar em contato pelo email dvemp@detran.rj.gov.br ou presencialmente, no 12º andar do edifício-sede do Detran, na Av. Pres. Vargas, 817, Centro do Rio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade