Detran notifica 4.057 condutores em processo de suspensão da CNH

Mais da metade precisa entregar a habilitação e fazer curso de reciclagem
terça-feira, 08 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Detran notifica 4.057 condutores em processo de suspensão da CNH

O Detran-RJ está publicando nesta terça-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, aviso a 4.057 condutores que estão em processo de suspensão da habilitação e que não receberam a comunicação após tentativas de envio pelos  Correios. Desse total, 2.332 habilitados precisam entregar a carteira. Outros 1.647 estão sendo notificados sobre a abertura de processo de suspensão, pelo qual podem recorrer ainda na instância de Defesa Prévia, que é a primeira parte do processo. Mais 78 condutores já tiveram a penalidade de suspensão definida, mas podem recorrer na Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari).

O Detran reforça que o aviso sobre as penalidades é feito exclusivamente no Diário Oficial do Estado. Todo cidadão pode recorrer gratuitamente. A defesa também pode ser online. No próprio site do Detran, basta  clicar no ícone Infrações, depois, no menu à esquerda, clicar novamente no ícone Infrações e, em seguida, em Defesa/Recurso Online.

O Detran-RJ não dá autorização a terceiros para entrarem em contato com os habilitados. Quem quiser pode denunciar o assédio também no próprio site do Detran. Basta ir no fim da página, onde estão os atalhos para os serviços mais procurados, e clicar em Corregedoria, onde o primeiro item é Denúncia.

Consulte se a sua CNH está na lista aqui. Dê CONTRL + F para localizar o número.

 

LEIA MAIS

Mais de 58 mil pessoas se envolveram em acidentes nos últimos 10 anos

Obra ao longo de 160 metros da via é para substituição da rede de esgotos

DER-RJ trabalha na contenção da erosão na altura do Km 28; obra não tem prazo para terminar

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito