Detran faz mais uma blitz na Avenida Euterpe Friburguense

Fiscalização foi auxiliada por equipamento que identifica veículos com o IPVA atrasado
quinta-feira, 16 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Carros e motos foram verificados na Avenida Euterpe Friburguense (Foto: Lúcio César Pereira)
Carros e motos foram verificados na Avenida Euterpe Friburguense (Foto: Lúcio César Pereira)

O Detran, com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma blitz para combater os licenciamentos atrasados e também a inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nesta quinta-feira, 16, na Avenida Euterpe Friburguense. Alguns carros foram apreendidos e multas foram aplicadas aos motoristas. O balanço da operação não foi divulgada pelo órgão.

Nos últimos meses o Detran, por determinação da Secretaria Estadual de Fazenda, intensificou as blitzes em todo o estado para tentar aumentar a arrecadação, ainda mais devido a crise econômica pela qual passa o governo estadual.

Os agentes do Detran e policiais militares verificaram as condições dos veículos que estão circulando pelas ruas da cidade, apuraram quais motoristas e motociclistas que estão trafegando com o IPVA atrasado ou dirigindo sem a carteira de habilitação, entre o outras infrações de trânsito num dos trechos de perímetro urbano da RJ-116 mais movimentados em Nova Friburgo.

Durante a operação, uma câmera instalada no teto de uma viatura do Detran fotografa a placa dos carros e automaticamente o sistema identifica os motoristas inadimplentes. Os carros retidos pelos fiscais foram rebocados para o pátio do órgão na Avenida Antônio Mário de Azevedo, 4.500, Córrego Dantas. Para retirar o veículo do depósito, o proprietário do carro ou moto tem que quitar débitos de multas e IPVA, além do reboque e diárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Blitz | detran
Publicidade