Desfile na Alberto Braune celebra Dia da Independência em Friburgo

Tempo chuvoso e frio não desanimou o público, que compareceu em bom número
sábado, 07 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo e em parceria com o Sanatório Naval de Nova Friburgo – instituição da Marinha do Brasil sediada na cidade -, organizou o tradicional desfile do Dia da Independência do Brasil na manhã deste sábdo, 7. O cronograma estabelecido com as bandas, associações e educandários teve o hasteamento de bandeiras na panóplia em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo.

Às 8h o público ainda estava tímido e a Avenida Alberto Braune tinha poucos expectadores. Apesar da autorização para abrirem, muitas lojas estavam fechadas no feriado. A manhã fria e chuvosa fez com que os friburguenses ficassem um pouco mais na cama. Mas  não demorou muito e o público começou a aparecer para aplaudir as instituições que desfilavam e apresentavam números musicais e de dança.

O desfile foi aberto pela banda Euterpe Friburguense e seguiu com o Sanatório Naval de Nova Friburgo, Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais, Sociedade Amigos da Marinha, Projeto Forças no Esporte, Tiro de Guerra 01-010, 11º Batalhão de Polícia Militar, 6º Grupamento de Bombeiro Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e banda Campesina Friburguense.

A segunda fase do desfile foi aberta com a representação dos povos colonizadores da Associação das Colônias Friburguense (Ascofri, que se concentra em frente à prefeitura) e continou com os colégios estaduais Canadá (Rua Comandante Ribeiro de Barros) e Feliciano Costa, Educandário Miosótis (ambos na Rua Duque de Caxias), Escola Infantil Pontinha de Sol (pátio da prefeitura), Legião da Boa Vontade (ao lado da Defesa Civil), Colégio Modelo (Rua Duque de Caxias), colégios municipais Dermeval Barbosa Moreira e Odette Penna Muniz, Ponto de Cultura de Olaria (os três no pátio da prefeitura), ex-alunos do Colégio Anchieta (Rua Leuenroth), Colégio Nossa Senhora das Mercês (Rua Duque de Caxias) e ex-alunos do Colégio Nova Friburgo da Fundação Getúlio Vargas (Rua Gonçalves Dias, ao lado da loja Leader).

No fim do desfile o público aplaudiu calorosamente as agremiações e foi se dispersando aos poucos, finalizando mais um evento cívico na cidade bicentenária.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade