Dercy Gonçalves agora é lembrada também em cerveja

Pimenta é um dos ingredientes da bebida lançada na terra natal da comediante
sábado, 01 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Decimar, filha de Dercy, subiu a serra para prestigiar o lançamento da Dolores
Decimar, filha de Dercy, subiu a serra para prestigiar o lançamento da Dolores

A saudosa e inesquecível Dercy Gonçalves virou inspiração para a criação de “Dolores” a mais nova cerveja lançada pela Cervejaria Buzzi, de Santa Maria Madalena. A nova fórmula da bebida leva o nome de batismo da atriz e lembra a personalidade apimentada de Dercy já que o principal diferencial é a adição de pimenta a composição. A cerveja da Buzzi foi lançada no último fim de semana em Santa Maria Madalena, cidade natal de Dercy, em um dos eventos que lembraram os seis anos de falecimento da atriz. Além dos proprietários da marca e convidados, a festa de lançamento de ‘Dolores’ contou com a presença de figuras ilustres como o secretário de educação do município e um dos fundadores do museu Dercy Gonçalves, Nestor Lopes, a diretora do museu, Magdala Torres e claro, a filha da incrível atriz, Decimar Gonçalves, que subiu a serra para prestigiar a homenagem a sua mãe.

De acordo com Giovani Buzzi, autor da receita e um dos sócios da cervejaria, além de fazer alusão ao comportamento da atriz e humorista, a cerveja representa uma parte importante do passado de Dercy. Ela não bebia, mas era conhecida por sempre fazer uso de pimenta em suas refeições. Além disso, quando criança, tinha o apelido de “Pimentinha”. “A cerveja, elaborada a partir de uma american amber ale, será chamada ‘Dolores’, nome de batismo de Dercy, que neste ano completaria 108 anos de nascimento. Além das características do estilo, a Dolores pretende lembrar importantes traços da personalidade da sua conterrânea, que são a irreverência e a ousadia, traduzidas na pimenta presente na bebida”, explica ele.

Com médio teor alcoólico (6%) e cor avermelhada, a cerveja tem aroma marcante e é possível identificar o sabor da pimenta claramente, mas não há o que se preocupar, ‘Dolores’ não possui ardência excessiva. A produção estimada da nova bebida é de cerca de 500 litros por mês.

A cervejaria Buzzi começou como um simples hobby entre amigos apreciadores da cerveja artesanal, mas acabou se transformando em negócio no final de 2012. A primeira cerveja saiu dos fermentadores no primeiro semestre de 2013. A premiada cervejaria de Santa Maria Madalena, que conta com uma moderna instalação ocupando um prédio de cerca de 200 metros, obtive o registro do Ministério da Agricultura em meados de 2014.

Foto da galeria
A direção da Buzzi homenageou personalidade locais e espera com a novidade incrementar o turismo em Santa Maria Madalena
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dolores | buzzi | dercy golçalves | Santa Maria Madalena
Publicidade