DER faz obras em encostas no trecho Mury-Lumiar da RJ-142

Previsão é que as intervenções sejam concluídas em abril
quinta-feira, 05 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
DER faz obras em encostas no trecho Mury-Lumiar da RJ-142

Quem passar o fim de semana nos arredores de Lumiar ou na Região dos Lagos encontrará novidades ao longo da Serramar.

O DER-RJ reiniciou, em setembro, os serviços para estabilização de encostas no trecho entre Mury e Lumiar da RJ-142, em Nova Friburgo. As obras  incluem a construção de muro de contenção em gabião, que é constituído por malha de aço resistente, com 330 metros de extensão, no trecho entre o Km 9,6 e 10,1, que está funcionando em sistema de pare e siga. A previsão é que as intervenções, interrompidas na gestão passada e reiniciadas em setembro, sejam concluídas em abril de 2020.

Esta ação vai possibilitar mais segurança para motoristas que passam pela estrada e para a população, pois limita os riscos de deslizamentos na rodovia.

LEIA MAIS

Intervenções são para consertar os estragos das fortes chuvas do início deste mês

Estrutura será de vigas metálicas e concreto e contará também com passagem para pedestres, além de mão dupla

Prefeitura publicou no Diário Oficial eletrônico aviso de tomada de preços para a conclusão, depois de 7 anos parada. Estimativa é de R$ 1.493.718,81

Foto da galeria
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra