Deputado Glauber leva o ministro Edson Santos ao Carmo

segunda-feira, 29 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A convite do deputado federal Glauber, o ministro Edson Santos visitou, no dia 20 de junho, o município do Carmo. O deputado Glauber tem, entre suas prioridades, trazer mais informação e consciência à respeito do tema da desigualdade racial para a região centro-norte fluminense. Glauber pretende também trazer as ações do Ministério para a região.

A recepção dos carmenses para o ministro e o deputado foi bastante calorosa. Estiveram  presentes em todo o evento, além do prefeito Carlos Emanuel (Memel), sua esposa e autoridades municipais e regionais. O evento iniciou-se com a apresentação da Banda de Música do município, passando pela apresentação de um belo filme sobre a história e as belezas do município do Carmo. Depois, os convidados assistiram uma excelente apresentação do grupo Teatre, os Saltimbancos. Enquanto um técnico do Ministério se reunia com secretários de educação e lideranças da região para aprofundar um pouco mais a questão das iniciativas necessárias e disponíveis para minimizar a desigualdade racial na região, era servida uma feijoada para todos os convidados.

Nas suas palavras, o ministro Eddson Santos agradeceu muito a acolhida do povo do Carmo e fez uma explanação sobre a história da questão racial no Brasil e as iniciativas do governo do presidente Lula e de seu Ministério no sentido de fazer justiça ao povo negro que, conforme números apresentados, ainda sofre bastante com a discriminação em nosso país.

O ministro defendeu ainda o sistema de cotas nas universidades e afirmou que aqueles que defendem o contrário, advogam a permanência da desigualdade racial e seus efeitos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Glauber Braga
Publicidade