​Defesa Civil interdita ponte construída por moradores em Duas Pedras

Pedestres, no entanto, continuam utilizando o atalho. Prefeitura anunciou que fará obra na próxima semana
quarta-feira, 13 de abril de 2016
por Alerrandre Barros
A fita-zebra foi arrancada no atalho atrás do posto de vistoria do Detran após a interdição da Defesa Civil (Foto: Lúcio César Pereira)
A fita-zebra foi arrancada no atalho atrás do posto de vistoria do Detran após a interdição da Defesa Civil (Foto: Lúcio César Pereira)

Uma fita-zebra foi arrancada e moradores voltaram a caminhar sobre a ponte de madeira que havia sido interditada pela Defesa Civil na tarde de terça-feira, 12, na travessia entre Duas Pedras e o acesso à Chácara do Paraíso. O atalho, atrás do posto de vistoria do Detran, é usado como alternativa por pedestres para chegar mais rápido às avenidas Governador Roberto Silveira e Nossa Senhora do Amparo.

No último domingo, 10, moradores se organizaram e construíram, por conta própria, uma ponte sobre o buraco aberto há mais de um mês, depois que um temporal de verão elevou o volume das águas do Córrego dos Inhames e provocou o deslizamento da encosta. Dois dias depois, conforme a coluna do Massimo adiantou na edição desta quarta-feira, 13, a Defesa Civil vistoriou o local, após reportagem de A VOZ DA SERRA, e constatou que a construção é precária e, por não oferecer segurança para os pedestres, a passarela foi interditada. 

“Se acham que o mutirão não fez um bom trabalho, por que não fazem coisa melhor?”, questiona o morador Antônio Benedito de Souza. “Enquanto não agem, é melhor deixaram do jeito que está porque a ponte está firme. As comunidades agradecerão e muito. Eles (prefeitura) devem providenciar também iluminação no caminho todo”, pede.

Quando o trecho da calçada desabou, há quase dois meses, a via foi parcialmente interditada pela Defesa Civil com fita zebrada, mas moradores da região continuaram a usar o local para reduzir o tempo que levariam entre um bairro e outro da região norte de Nova Friburgo. A situação piorou depois que o buraco passou a ocupar toda a largura da via. Na última semana, não havia qualquer sinalização indicando que o local é perigoso e que estava interditado.

Em nota a Secretaria Municipal de Obras anunciou nesta quarta-feira, 13, que após a vistoria da Defesa Civil, será feita uma intervenção no local para recuperação do talude e construção de uma passagem segura para os pedestres na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito | Mobilidade | ação social
Publicidade