Defesa Civil ganhará condecoração por apoio a programa de gestão

Nova Friburgo conclui participação em Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais
terça-feira, 26 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A tragédia de 2011 (Arquivo AVS)
A tragédia de 2011 (Arquivo AVS)

Nova Friburgo será homenageada pelo governo japonês. A condecoração foi anunciada por consultores do Projeto de Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (Gides), na última sexta-feira, 22, durante visita ao gabinete do prefeito Renato Bravo. A condecoração será concedida ao município durante o encerramento do Projeto Gides no país, no próximo dia 7 de novembro, em Brasília.

De acordo com a prefeitura, a condecoração visa a exaltar o trabalho, esforço e apoio do Executivo no desenvolvimento do projeto, que vem sendo elaborado desde 2013. Durante a semana passada, do dia 18 ao dia 22, especialistas japoneses estiveram em Nova Friburgo, onde participaram de um seminário debatendo dois eixos dos manuais do Projeto Gides, que são planejamento da expansão urbana e obras de prevenção.

O evento reuniu integrantes das secretarias de Defesa Civil, Obras e Meio Ambiente, além do Ministério das Cidades. As equipes das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, inclusive, estão atuando juntas no projeto. Ainda segundo a prefeitura, as pastas têm realizado levantamento sobre as obras públicas necessárias, locais, segurança para os moradores e custos, entre outros detalhes. O objetivo é evitar a evacuação de áreas onde já há moradores e sim, permitir que permaneçam nos seus bairros, mas de forma segura, conforme preveem os manuais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tragédia
Publicidade