Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas nesta tarde

Mensagem via celular alerta pede ainda que moradores de áreas de risco fiquem atentos a avisos. Saiba como receber
quarta-feira, 03 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas nesta tarde

A Defesa Civil de Nova Friburgo emitiu, por volta das 11h, alerta via celular sobre a possibilidade de chuvas intensas a partir da tarde desta quarta-feira, 3. O alerta pede ainda que os friburguenses que morem em áreas de risco fiquem atentos aos avisos da Defesa Civil. 

Para se cadastrar, basta enviar o número do CEP para o SMS 40199, ou entao acessar o site da Secretaria municipal de Defesa Civil. Para quem não possui acesso à internet, o cadastro pode ser feito diretamente na própria Defesa Civil, que funciona ao lado da prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina)

Lançado em 2012, o serviço de alertas gratuito via celular possui mais de 12 mil registros ativos e o objetivo é deixar a população informada sobre a real situação das chuvas na cidade, independente da localidade em que mora. Normalmente, o sistema envia quatro tipos de mensagem (normalidade, atenção, alerta e alerta máximo), de acordo com o nível de risco para queda de barreiras e enchentes.

A Defesa Civil ressalta ainda que o serviço de sistema de alerta via celular é parte do planejamento do programa de prevenção de catástrofes de Nova Friburgo e está ligado a um servidor no Rio de Janeiro. Com isso, mesmo que falte energia em Nova Friburgo, o sistema não será desligado, garantindo total segurança no envio das mensagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade