Defesa Civil de Friburgo debate ações para a chegada do verão

Um dos temas discutidos foi a importância de não compartilhar "fake news" sobre deslizamentos de encostas ou enchentes
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O encontro na Acianf (Divulgação)
O encontro na Acianf (Divulgação)

O verão está chegando e, com ele, começa mais uma temporada de chuvas fortes. Por isso, a Defesa Civil de Nova Friburgo já começa a intensificar as estratégias de atuação, caso haja ocorrências no município devido aos temporais. Na última semana, o órgão realizou um encontro na Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (Acianf) para debater uma série de ações para mais uma Operação Verão.

A reunião contou com a participação de membros do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, movimento Padrão Águias, subprefeituras e secretarias municipais. Na ocasião, a Defesa Civil informou todas as ações realizadas até o momento para prevenção a acidentes decorrentes de chuvas fortes, assim como os simulados de desocupação de áreas de risco já realizados no município. Os convidados se inteiraram de todo o trabalho que será continuado e executado no próximo ano pela Defesa Civil, com a apresentação e entrega de seus programas para serem acrescentados ao plano de contingência do órgão.

Outro tema discutido foi a importância de não compartilhar fake news (notícias falsas) sobre deslizamentos de encostas ou enchentes, dando atenção, apenas, ao que for divulgado nos canais oficiais. Robson José Teixeira, secretário municipal de Defesa Civil, observou a importância de as equipes trabalharem unidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade