Defesa Civil de Friburgo debate ações para a chegada do verão

Um dos temas discutidos foi a importância de não compartilhar "fake news" sobre deslizamentos de encostas ou enchentes
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O encontro na Acianf (Divulgação)
O encontro na Acianf (Divulgação)

O verão está chegando e, com ele, começa mais uma temporada de chuvas fortes. Por isso, a Defesa Civil de Nova Friburgo já começa a intensificar as estratégias de atuação, caso haja ocorrências no município devido aos temporais. Na última semana, o órgão realizou um encontro na Associação Comercial, Industrial e Agrícola do município (Acianf) para debater uma série de ações para mais uma Operação Verão.

A reunião contou com a participação de membros do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, movimento Padrão Águias, subprefeituras e secretarias municipais. Na ocasião, a Defesa Civil informou todas as ações realizadas até o momento para prevenção a acidentes decorrentes de chuvas fortes, assim como os simulados de desocupação de áreas de risco já realizados no município. Os convidados se inteiraram de todo o trabalho que será continuado e executado no próximo ano pela Defesa Civil, com a apresentação e entrega de seus programas para serem acrescentados ao plano de contingência do órgão.

Outro tema discutido foi a importância de não compartilhar fake news (notícias falsas) sobre deslizamentos de encostas ou enchentes, dando atenção, apenas, ao que for divulgado nos canais oficiais. Robson José Teixeira, secretário municipal de Defesa Civil, observou a importância de as equipes trabalharem unidas.

LEIA MAIS

Distrito registrou quedas de árvores, destelhamento de casas, estradas interditadas, alagamentos e falta de energia elétrica após chuva desta sexta

Moradores estão sem luz e ônibus não passam. Equipes estão na rua providenciando remoção

Queda de barreira de madrugada deixou tráfego em meia pista entre Japuíba e Cachoeiras

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima