Defesa Civil de Cordeiro convoca Serviço Geológico Estadual

Técnicos reavaliaram área de risco no bairro Constantino
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil de Cordeiro convoca Serviço Geológico Estadual

Na quinta, 27, a Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro recebeu apoio técnico do Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado ao Departamento de Recursos Minerais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, para reavaliação de área de risco no bairro Constantino.

Após solicitação do secretário Écio Curty, o órgão estadual enviou ao município as geólogas Rúbia Nascimento e Thais dos Santos para realizarem a avaliação do local solicitado. De acordo com o secretário, a intenção é assegurar total segurança aos proprietários, já que o laudo será emitido por profissionais capacitados de um órgão que tem entre suas ações principais a análise e a prevenção de riscos, além de disseminação de informações sobre riscos geológicos.

Écio Curty informou que o laudo deverá ficar pronto no prazo de 30 dias, mas ele já havia solicitado a suspensão da cobrança do IPTU dos terrenos e imóveis edificados na área até que uma decisão final seja tomada, para que os proprietários não sejam prejudicados.

Após reunião com o prefeito Leandro Monteiro, que apoiou a iniciativa, o secretário decidiu solicitar o apoio técnico do Serviço Geológico do Estado para outras áreas de risco no município. “A defesa civil requer muita responsabilidade e comprometimento, por isso temos que lançar mão de todo apoio técnico necessário para a realização de nossas ações”, concluiu o secretário. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cordeiro | Constantino | Defesa Civil | área de risco
Publicidade