Defesa Civil abre inscrições para banco de voluntários

Iniciativa visa a criar equipe para contribuir com o trabalho do órgão durante o período de chuvas
terça-feira, 19 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Defesa Civil abre inscrições para banco de voluntários

 

 

 

A Secretaria municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo pretende montar uma nova equipe de voluntários. Os interessados devem se inscrever no próprio órgão. O grupo deverá atuar como apoio de emergência durante o período de chuvas fortes, comuns no verão que vem por aí.

“Estamos cadastrando voluntários para atuarem durante o período de anormalidade, que vai de outubro 2017 até março de 2018. É importante esclarecer que eles não atuarão como socorristas, mas ajudarão a Defesa Civil nos trabalhos de pesquisa de campo, simulados, palestras, entre outros”, explica a gerente operacional, Deborah Lutterbach.

Ainda segundo a pasta, a colaboração será sem vínculo empregatício. A intenção de formar o banco de voluntários é para que o trabalho desenvolvido pela secretaria receba um reforço durante o verão, período considerado mais alarmante para casos de deslizamentos e enchentes.  

O cadastramento de voluntários termina no próximo dia 29, uma sexta-feira. Após essa fase, a Defesa Civil vai oferecer um curso de capacitação para todos os participantes. Essa etapa, porém, ainda não tem data estabelecida. Para se inscrever, basta se apresentar à Defesa Civil de Nova Friburgo na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina) – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munido do CPF.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade