“Debates em Educação”, da UFRJ, aproxima universidade e escolas públicas

Encontro no Jamil El-Jaick aborda temas centrais do cotidiano dos professores
sábado, 19 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
“Debates em Educação”, da UFRJ, aproxima universidade e escolas públicas

Neste sábado, 19, no Colégio Estadual Professor Jamil El Jaick (Ceje), abriga o “Debates em Educação – Região Serrana”. O projeto é um curso de extensão realizado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), voltado para o ensino básico. O “Debates em Educação” vai articular o espaço da universidade com o cotidiano das escolas públicas e tem como objetivo fomentar e potencializar a educação básica.

Nesta perspectiva, o curso propõe um diálogo entre UFRJ e escolas públicas de ensino básico da Região Serrana. Os encontros abordarão temas centrais do cotidiano dos profissionais de educação, como a formação de professores, o currículo, a avaliação e a função social da escola pública.

A pró-reitora de Extensão da UFRJ, professora Maria Mello, realizou uma aula inaugural para os mais de 60 profissionais da área de educação. “O professor tem toda uma técnica, uma forma de combinar com o conteúdo que está ensinando com o estilo de dar aula. O jeito que se ensina hoje é muito diferente do ensinado há 30, 40, 50 anos atrás. A ideia de espaço coletivo de formação é uma ideia recente e a educação não é uma ideia tão recente assim. Nossa conversa é para debatermos exatamente esse tema”, explicou a professora aos demais presentes, no auditório do Ceje.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação
Publicidade