De Ely Borges a Paulo Roberto Celles, as sentidas perdas de 2019

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Ely Borges: uma perda muito sentida na cidade
Ely Borges: uma perda muito sentida na cidade

30/3 - Edson Felipe Machado, Haroldo Alves e Wanda Jaccoud

 https://avozdaserra.com.br/noticias/duas-barras-perde-edson-felipe-machado-e-friburgo-haroldo-relojoeiro-e-wanda-jaccoud O fim de semana foi marcado por algumas despedidas dolorosas na região de Nova Friburgo. Duas Barras declarou luto oficial pelo falecimento de Edson Felipe Machado, atuante ex-secretário municipal de Turismo e Cultura e criador do Instituto Martinho da Vila. Já Friburgo perdeu dois cidadãos icônicos: o relojoeiro  Haroldo Alves da Silva e dona Wanda Dora Künzel de Siqueira Jaccoud, viúva do engenheiro e historiador Raphael Luiz de Siqueira Jaccoud.

 

19/4 - Ely Borges

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-voz-o-sorriso-e-simpatia-de-ely-borges Um trágico acidente de motocicleta no fim da tarde da sexta-feira Santa calou uma das vozes mais queridas de Nova Friburgo: a do radialista Ely Borges, de 47 anos. O apresentador do programa “Na Boca da Galera”, da Rádio Sucesso FM, estava a caminho do trabalho quando, inexplicavelmente, colidiu com sua moto contra um muro na Ponte da Saudade.


21/5 - Paulo José Moreira

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburguense-integrante-do-amigos-da-musica-morre-apos-atropelamento Um dos integrantes do grupo de samba Amigos da Música, Paulo José Moreira, de 40 anos, morreu atropelado por um caminhão na RJ-116, na Ponte da Saudade.

 

1/6 - Paulo Roberto Celles

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-pioneirismo-de-paulo-roberto-celles-cordeiro-aos-71-anos O empresário de 71 anos, filho do ex-deputado estadual e ex-secretário municipal de Fazenda Paulo Cordeiro, era médico veterinário e foi precursor no Estado do Rio da caprinocultura e da produção de lúpulo. Foi pioneiro na fabricação de leite de cabra em pó, junto com a Queijaria-Escola de Friburgo, pioneiro no envase de leite de cabra longa vida e também na coleta de leite a granel em caminhão-tanque.  Era diretor de Agronegócios da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). Foi vítima de um infarto.

 

29/6 - Sven Hanning

 https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-irreverencia-de-sven-hanning Niteroiense que  estudou nos colégios Cêfel e Nova Friburgo (da Fundação Getúlio Vargas) de 1958 a 1966, Sven Hanning era engenheiro e morava em Mury.

 

22/ 7  - Esperidião Calil Filho

https://avozdaserra.com.br/noticias/carmo-perde-ex-prefeito-esperidiao-calil-filho-aos-78-anos  Ex-prefeito do Carmo, Esperidião Calil Filho tinha 78 anos e lutava contra um câncer no esôfago. 

 

13/9 - André Vancellote Vellozo

 https://avozdaserra.com.br/noticias/benito-di-paula-perde-filho-de-36-anos. André Vancellote Vellozo, de 36 anos, era filho do cantor e compositor friburguense Benito Di Paula. A causa da morte não foi divulgada.


3/11 - Paulo Gomes

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-paulo-gomes-mais-conhecido-como-vovo

Engenheiro, ex-vereador e ex-secretário municipal de Obras, Paulo Gomes, mais conhecido como Vovô, começou a carreira política no governo de Paulo Azevedo e também atuou na Câmara dos Vereadores. Flamenguista nato, foi diretor de carnaval de algumas escolas de samba da cidade e tocava na banda de veteranos do Anchieta. Ultimamente estava responsável pela usina de asfalto de Friburgo. Tinha 61 anos.

 

28/11 - Rommel Conde

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-o-medico-rommel-conde-ex-candidato-vice-prefeito O otorrinolaringologista de 46 anos atuava na rede pública municipal de saúde e em hospitais particulares, além de ter um consultório próprio. Foi candidato a vice-prefeito da cidade nas eleições de 2016, na chapa encabeçada pela delegada Grace Arruda, terminado a disputa em terceiro lugar


 

9/12 - Ricardo El-Jaick

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-ricardo-el-jaick-ex-gerente-regional-da-firjan Ricardo El-Jaick foi gerente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte Fluminense entre 2005 e 2008.  Também foi presidente da Associação Regional das Entidades de Crédito e Poupança (Arecip) e presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio (Cehab).

 

10/12 - Angelo Luiz Ferreira Chaves

 https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-angelo-luiz-ferreira-chaves - O otorrinolaringologista Angelo Luiz Ferreira Chaves era ex-presidente do Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro. Na sua gestão, de 1990 a 1993, o clube contratou Ézio, conquistou a Taça Rio 1990, a Taça Guanabara 1991 e o vice-campeonato da Copa do Brasil 1992.

 

25/12 - Jamille dos Santos Rezende

https://avozdaserra.com.br/noticias/friburgo-perde-dona-jamille-dos-santos-rezende  Filha de pais libaneses, desde muito cedo Jamille dos Santos Rezende tornou-se praticante da religião católica. E foi dentro dos preceitos do catolicismo que orientou sua vida pessoal e seu trabalho assistencial, que ajudou tantas famílias friburguenses. Faleceu no dia de Natal, aos 92 anos.

 

LEIA MAIS

Revelador de talentos estava internado há pouco mais de uma semana com Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã

Célio Mangia foi um dos 67 jovens soldados da cidade enviados para o front na Itália

Jonas Barbosa do Espírito Santo, de 54 anos, ficou internado durante um mês

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário