Curto-circuito em poste causa transtornos no Centro

Fogo acabou atingindo outras instalações, exigindo mobilização de dezenas de técnicos de empresas de telefonia, internet e TV a cabo
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os trabalhos na esquina das ruas Dante Laginestra e Eugênio Muller (Fotos: Henrique Pinheiro)
Os trabalhos na esquina das ruas Dante Laginestra e Eugênio Muller (Fotos: Henrique Pinheiro)

Motoristas e pedestres se surpreenderam com a quantidade de técnicos de diversas empresas de internet, telefonia e TV a cabo trabalhando em postes do Centro de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 2, sobretudo na esquina das ruas Prefeito José Eugênio Müller e Dante Laginestra.

Segundo um dos técnicos ouvidos por A VOZ DA SERRA, o aparelho de fotocélula ligado à luminária de um dos postes teria sofrido um curto-circuito e se incendiado no fim da noite do último domingo, 1º. As chamas acabaram atingindo outras instalações.

Dezenas de profissionais trabalharam durante toda a manhã para retirar os equipamentos danificados pelo fogo e fazer toda a substituição do cabeamento, um trabalho minucioso e demorado. Em alguns períodos de maior movimento de veículos, o trânsito ficou um pouco mais complicado devido à intervenção, no entanto, sem maiores problemas.

A empresa provedora de internet Frionline informou que, ao tomar conhecimento do problema, colocou a equipe de manutenção na rua até as 4h da madrugada, evitando que seus clientes ficassem sem sinal. A VOZ DA SERRA aguarda informações de outras empresas de internet.

Muitos friburguenses ficaram sem TV. A rede de TV a cabo RCA, também responsável pela provedora de internet Speed Fiber, informou que o problema era geral. Segundo a empresa, o temporal da madrugada  arrebentou a fibra ótica. Técnicos foram mobilizados para regularizar o serviço ao longo do dia.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que não foi notificada, até o fim da tarde, sobre o caso do fogo no poste e que por isso a equipe de iluminação pública não chegou a ser acionada.

A concessionária Energisa informou que não registrou qualquer ocorrência no seu sistema elétrico. A empresa foi acionada para o desligamento da rede para que o Corpo Bombeiros trabalhasse com segurança. A Energisa esteve no local e, tão logo o incêndio foi apagado, inspecionou a rede, não registrando danos na rede de energia elétrica.

 

 

 

 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: