Cursos em Friburgo para quem busca qualificação profissional

Mercado de trabalho está cada vez mais acirrado
sábado, 05 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Cursos em Friburgo para quem busca qualificação profissional

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado. E você, vai ficar aí, parado? Confira as possibilidades de cursos em Nova Friburgo para quem busca uma qualificação profissional.

Inove Cursos

Segundo a Inove Cursos Profissionalizantes, o mercado da beleza cresce a cada dia mais no Brasil. Até mesmo os profissionais de outras áreas veem neste ramo uma ótima oportunidade de mudar de profissão, visando vantagens como retorno rápido, facilidade na formação, independência profissional, renda extra.

Hoje você encontra diversos cursos, como por exemplo, manicure, designer de sobrancelhas, estética facial e corporal, massoterapia, depilação, penteado, maquiagem, barbeiro, cabeleireiro, entre outros. E o melhor de tudo é que você encontra esses cursos com uma mensalidade bem acessível.

CCAA

Segundo o CCAA, é muito importante que se aprenda idiomas nos dias de hoje, porque com a acirrada disputa por uma vaga no mercado de trabalho, quem não tiver inglês fluente pode ser considerado fora da competição. Basta olhar os jornais: a maioria dos classificados requer mão de obra especializada e alguém que conheça profundamente o idioma.

Hoje em dia, apenas “saber se virar” em inglês não adianta. O mercado de trabalho exige cada vez mais dos colaboradores fluência, compreensão de textos e diálogos e elaboração de textos. Aliás, essa não é uma exigência das empresas e sim de uma economia globalizada onde as barreiras de informação se tornam cada dia menores.

Como o inglês é indispensável no currículo, as empresas procuram atualmente profissionais que dominem o inglês e também o espanhol. Os que tiverem fluência nesses idiomas têm ótimas chances de conseguir um emprego com melhor salário.

Atentos aos pré-requisitos do mercado de trabalho, pais matriculam seus filhos em cursos de idiomas cada vez mais cedo. Estudar Inglês não é mais considerado um curso de passatempo depois do colégio ou apenas complemento de currículo no futuro: é importante tanto para a vida pessoal quanto para a profissional, e como nascemos com uma capacidade enorme de identificar sons, se não formos expostos a alguns deles nos primeiros anos de vida, a tendência é descartá-los. Por isso, é bom que a criança tenha chance de escutar outro idioma e vivenciá-lo de forma lúdica e prazerosa.

Unifran

Segundo a Unifran, um curso que vem se destacando é o Agronegócio, com a finalidade de capacitar para o gerenciamento das cadeias produtivas dos diversos produtos que envolvem o segmento agropecuário. No mercado de trabalho as oportunidades de atuação estão nas fazendas, na agroindústria, nas empresas de produção animal, vegetal, mineral ou pesqueira, em centros de pesquisa científica e tecnológica, cumprindo atividades ligadas à administração rural, cultivo e produção, desenvolvimento de produtos, planejamento de produção, marketing e vendas. Cargos públicos também são opções interessantes em vista da necessidade de formulação e implementação de políticas de desenvolvimento agrícola e rural.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz
Publicidade