Curso de técnico em enfermagem abrirá inscrições na próxima semana

Serão disponibilizadas 35 vagas para o período noturno
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Curso de técnico em enfermagem abrirá inscrições na próxima semana

A Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, que funciona anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã, dará início as inscrições para turmas do curso gratuito de técnico de enfermagem na próxima semana. Os interessados poderão se inscrever do próximo dia 26 a 10 de novembro, das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira, na própria sede da escola, na Rua General Osório, 324. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas para o período noturno.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar, no ato da matrícula, a identidade, comprovante de que está cursando ou de conclusão do ensino médio. A seleção será através de uma redação com um tema atual sobre saúde, a ser realizada no dia 27 de novembro, às 9h, no Colégio Municipal Odette Penna Muniz, na Praça da Bandeira, 2, na Vila Nova.

Os inscritos no processo seletivo terão uma hora e meia para escrever o texto. O resultado com o nome dos 35 candidatos selecionados será divulgado no dia 12 de dezembro, na secretaria da escola e também no Diário Oficial de Nova Friburgo.

Os aprovados terão entre o dia 1º a 3 de fevereiro de 2017 para a realização da matrícula. Entre os documentos exigidos estão o original e cópia do: certificado do curso de ensino fundamental e ensino médio; histórico escolar do ensino fundamental e médio; identidade; certidão de nascimento e/ou casamento; comprovante de regularidade no serviço militar (para homens); CPF; título do eleitor; três fotos 3x4; comprovante de endereço; carteira de vacinação e o termo de compromisso assinado no ato da inscrição. As aulas começarão em fevereiro de 2016.

Vale destacar que o curso técnico em enfermagem da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima tem dois anos de duração e prepara profissionais para atuar no atendimento básico de saúde, auxiliando médicos e enfermeiros. São atribuições de um técnico de enfermagem preparar pacientes para exames, fazer curativos, administrar medicamentos e vacinas, nebulizações, banhos de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, por exemplo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: curso
Publicidade