Curso de secretariado da FFSD finalmente reconhecido pelo MEC

Pendência com o ministério impedia que alunos recebessem diplomas e que faculdade pudesse fechar oficialmente as portas
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
por Eloir Perdigão
A irmã Celma, recompensada pelo esforço em prol do reconhecimento do curso de secretariado executivo da FFSD (Foto: Amanda Tinoco)
A irmã Celma, recompensada pelo esforço em prol do reconhecimento do curso de secretariado executivo da FFSD (Foto: Amanda Tinoco)

Finalmente, depois de cinco anos de insistência junto ao Ministério da Educação (MEC), a direção da Faculdade de Filosofia Sana Dorotéia (FFSD) obteve o despacho da portaria 693, de 28 de setembro de 2015 — publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 29 de setembro, reconhecendo o curso de secretariado executivo bilíngue (bacharelado). “Essa notícia significa uma grande vitória para todos nós que investimos grande esforço e empenho para que o citado curso fosse reconhecido pelo MEC”, comenta, feliz, a diretora da faculdade, a irmã doroteia Celma Calvão.

Com grande gesto de humildade, comum aos religiosos, a irmã Celma diz sentir, neste momento, um grande desejo de agradecer às coordenadoras do curso e a todos os professores e funcionários que nele trabalharam e, junto com a direção da FFSD, não pouparam esforços para que esse curso recebesse a legitimação que lhe era devida pelos mais altos órgãos do Ministério da Educação. A boa notícia surge 11 dias após A VOZ DA SERRA ter publicado reportagem sobre a FFSD que, apesar de já ter encerrado suas atividades acadêmicas no final de 2014, ainda não podia ser fechada oficialmente por conta da luta pelo reconhecimento do curso de secretariado executivo.

Na referida reportagem, a irmã Celma explicou que ainda não podia requerer ao MEC o fechamento da FFSD porque o curso de secretariado executivo ainda não havia recebido desse ministério o reconhecimento definitivo. E não era por falta de ação da diretora, pois todas as documentações exigidas para comprovar a legalidade do curso haviam sido encaminhadas ao ministério.

A irmã Celma comentou também que na tentativa de acelerar esse processo, a FFSD mantinha um representante em Brasília, continuamente visitando o MEC para saber os motivos de tanta demora. O pedido de reconhecimento datava de outubro de 2010. Os últimos alunos concluíram o curso em 2014. Afinal, ela é responsável pelos diplomas dos alunos desse curso. Agora, depois de cinco anos de muita luta, a irmã Celma obteve êxito. E assim ela poderá trabalhar nos trâmites burocráticos para o fechamento oficial da faculdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: santa dorotéia | secretariado | MEC
Publicidade