Criatividade e fofura marcam concursos de fantasia infantil e de cachorros

Atração contou com 23 crianças; fantasias de Chiquinha, Frozen e Darth Vader foram destaque
quarta-feira, 01 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A pequena Alice, de dois anos, vestida de Chiquinha, ganhou entre as meninas (Foto: Daniel Marcus / PMNF)
A pequena Alice, de dois anos, vestida de Chiquinha, ganhou entre as meninas (Foto: Daniel Marcus / PMNF)

Não foram só os desfiles das escolas e blocos de samba que arrancaram suspiros dos foliões friburguenses. Os concursos de melhor fantasia infantil e de cachorros foram um dos destaques da programação do Carnaval 2017 na cidade. A disputa, que aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, na tarde do último domingo, 26, atraiu dezenas de competidores e centenas de espectadores.  

Realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, o concurso infantil reuniu 23 concorrentes, 13 meninas e 10 meninos. Para julgar a criatividade e desenvoltura dos pequenos na passarela, sete jurados avaliaram as fantasias e as apresentações de cada criança antes de dar a nota final. Fantasiada de Chiquinha, personagem da turma do Chaves, a pequena Alice, de dois anos, faturou, por unanimidade, o primeiro lugar. Entre os meninos houve empate: os irmãos Pedro e Heitor ficaram com o primeiro lugar com a fantasia de Darth Vader, da saga Star Wars. Os vencedores foram premiados com brindes e troféu.

Já no concurso dos pets, 45 cãezinhos disputaram o título de melhor fantasia. Além de cadelinha fantasiada de princesa, teve Lampião e Maria Bonita, baiana, pirata, entre outros. Ao todo, oito jurados assistiram aos desfiles e deram notas em duas categorias: cães de pequeno porte e cães de porte médio.

Entre os animais de porte pequeno, o terceiro lugar ficou com o casal de cachorrinhos Snoopy e Mileide, fantasiados de Lampião e Maria Bonita. O segundo lugar foi para a cadelinha Liz Isabel, fantasiada de Chapeuzinho vermelho, e a melhor fantasia para a cadela Suri Maria, vestida de joaninha.

Na categoria porte médio o terceiro lugar ficou com a cadela Nina, fantasiada de borboleta azul. Em segundo ficou a cadela Katie, vestida de super girl e, em primeiro, a cadela Gaya Biteca, com a fantasia de fada. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios e brindes da organização do concurso.

  •  Disputa reuniu 45 cãezinhos e centenas de espectadores (Foto: Daniel Marcus)

    Disputa reuniu 45 cãezinhos e centenas de espectadores (Foto: Daniel Marcus)

  • Os irmãos Pedro e Heitor ficaram com o primeiro lugar com a fantasia de Darth Vader, de Star Wars (Foto: Daniel Marcus)

    Os irmãos Pedro e Heitor ficaram com o primeiro lugar com a fantasia de Darth Vader, de Star Wars (Foto: Daniel Marcus)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval 2017
Publicidade