Crianças da Escola Sesi visitam o Lar Abrigo Amor a Jesus

Os alunos do 4º ano levaram agasalhos, contaram histórias e leram poemas para os idosos
sexta-feira, 10 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Francisco Claudino, conhecido como Seu Nenem, rodeado pelas crianças da Escola SESI (Foto: Divulgação)
Francisco Claudino, conhecido como Seu Nenem, rodeado pelas crianças da Escola SESI (Foto: Divulgação)
No último fim de semana os alunos do 4º ano da Escola Sesi Nova Friburgo participaram de uma aula-passeio ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), entidade assistencial que atua desde 1929 e atualmente abriga mais de 80 idosos. As crianças levaram agasalhos, que foram arrecadados especialmente para os vovôs e vovós. Os pequenos também leram poemas e contaram histórias. A ação está inserida na temática de ética e cidadania que está sendo trabalhada de diferentes formas pela escola. A intenção é que a visita se torne um hábito e que se repita já no início do agosto. 

Eles querem voltar e estão cheios de ideias para ajudar outras instituições

Rita de Cássia de Araújo Lopes

A pedagoga Rita de Cássia de Araújo Lopes, que acompanhou o passeio, se disse encantada com a reação das crianças. “Eles querem voltar e estão cheios de ideias para ajudar outras instituições”, relata. Rita explica que nesse trimestre a escola está trabalhando o projeto “Que País é esse? O que podemos fazer para mudá-lo?”, e que a turma do 4º ano escolheu como subtema “Respeito por um país melhor: é o que queremos!”.

“Diante deste tema procuramos trabalhar atitudes que possam gerar amizade, solidariedade, cidadania. Condutas que possam contribuir para um país melhor. Buscamos fazer com que as crianças entendam as dificuldades pelas quais algumas pessoas passam, sejam emocionais, físicas ou financeiras, e a partir daí executamos ações, para que eles percebam que pequenas atitudes realizadas individualmente ou em grupos, podem sim, contribuir para melhorar a vida de todos”, detalha a pedagoga.

Para contribuir ainda mais com o trabalho, a Escola Sesi continua a Campanha do Agasalho. Cobertas, casacos, meias, luvas, calças, toucas e artigos similares podem ser entregues direto na unidade localizada na Rua Teresópolis, número 248, bairro Vila Amélia. 

Foto da galeria
As crianças da Escola SESI conheceram o espaço e passaram uma tarde conversando e contandohistórias para os vovôs como o Sr. Mirandir, no centro da foto (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Escola Sesi | Laje | Lar Abrigo Amor a Jesus
Publicidade