Criança morre e outras ficam feridas em acidente com ônibus escolar em Cantagalo

Mais de 50 alunos estavam dentro do coletivo durante colisão na RJ-160
segunda-feira, 02 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A carroceria do caminhão destruiu o para-brisa do ônibus escolar (Foto: WhatsApp)
A carroceria do caminhão destruiu o para-brisa do ônibus escolar (Foto: WhatsApp)

Um menino de 10 anos morreu e dezenas de crianças ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Cantagalo, na manhã desta segunda-feira, 2, na RJ-160, na localidade conhecida como “Jacaré”, próxima ao Bairro Novo Horizonte (BNH). O veículo transportava os alunos para escolas do município quando bateu em um caminhão carregado de garrafas de água mineral na rodovia.

Segundo a prefeitura, havia 57 crianças no ônibus que estavam sendo transportadas para as  escolas municipais Alberto Augusto Thomaz, no bairro Cantelmo, Lameira de Andrade, no Centro, e Maria Bellieni d’Olival, no bairro Santo Antônio.

“O motorista relatou que a neblina da manhã fria, aliada ao sol, ofuscou sua visão no momento do acidente e impediram que ele visse o caminhão. Ele também também  disse que o caminhão estava parado à beira da pista (talvez com algum problema mecânico) e sem a devida sinalização”, informa a nota.

O impacto do acidente foi tão intenso que parte da carroceria do caminhão quebrou o para-brisa e entrou dentro do ônibus. A criança que morreu é Davi Dimas de Paula Miguel. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Cantagalo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo do menino seria velado e enterrado no cemitério da cidade.

O motorista e as demais crianças também foram socorridos e atendidos pela equipe médica do hospital. De acordo com a prefeitura, após alta, elas foram transportadas para suas casas. Até o fim da tarde, ainda estavam internados os estudantes Joselane Suprício Pernambuco e Eurico Alves de Castro. A primeira, passou por uma cirurgia no joelho e passa bem; o segundo, que reclamava de dores na cabeça, passou por exame de tomografia e nada foi acusado, embora permaneça sob observação médica.

“A Secretaria Municipal de Educação está prestando todo o apoio necessário: assistência social e psicológica aos pais e familiares e cobrirá os custos do funeral de Davi. A secretária Fernanda Torres informou que também encaminhará psicólogos da secretaria para atendimento às demais crianças envolvidas no acidente”, acrescenta a prefeitura.

Luto na cidade

O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvêa, lamentou profundamente o ocorrido e disse que todas as medidas cabíveis em relação à apuração dos fatos estão sendo tomadas. Ele ainda decretou luto de três dias na cidade pela morte da criança. As bandeiras estão a meio mastro nas repartições públicas municipais.

“A perda de Davi é irreparável e nos causa profunda dor, sentimentos que se estendem a todas as vítimas do acidente. Além das providências cabíveis e necessárias, estamos decretando luto oficial pela morte dele, que, com certeza, será mais uma bela estrela a fazer parte das lindas constelações do infinito”, disse o prefeito.

A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente e abriu inquérito para apurar as causas da colisão. Os responsáveis podem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na 153ª DP, no centro de Cantagalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito
Publicidade