Criado em Friburgo, escritor Victor Heringer morre ao 29 anos

Promessa da literatura brasileira, jovem ganhou o prêmio Jabuti com “Glória”
sexta-feira, 09 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Facebook)
(Foto: Reprodução Facebook)

O escritor carioca Victor Heringer, que ganhou o prêmio Jabuti com o romance "Glória", morreu aos 29 anos. Criado em Nova Friburgo, onde parte da família mora, o jovem era considerado um dos escritores mais promissores da nova safra da literatura brasileira.

Confira a homenagem do colunista David Massena ao jovem escritor.

As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas. O corpo foi encontrado próximo ao prédio em que morava, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde de quarta-feira, 7.

Victor lançou em 2011 o livro de poemas "Automatógrafo" e, no ano seguinte, o romance "Glória" (ainda pela editora 7Letras), premiado com o Jabuti em 2013. “Glória” é sobre um artista plástico que frequenta cafés virtuais usando pseudônimos de filósofos e sonha com a mulher perfeita.

Seu segundo romance foi "O amor dos homens avulsos", lançado em agosto de 2016, pela Companhia das Letras, e reflete sobre as transformações violentas no subúrbio do Rio, enquanto narra a história de amor trágica entre dois meninos. Com ele, foi finalista do Prêmio Rio de Literatura, do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Oceanos.

A morte precoce chocou leitores e amigos. “Uma das vozes mais talentosas de sua geração”, disse a Companhia das Letras em comunicado nas redes sociais. Após passar um temporada morando em São Paulo, Heringer havia voltado a viver, recentemente, no Rio, onde trabalhava no Instituto Moreira Salles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade