Creche no Cônego é depredada e suspende as aulas

Centro de Educação Infantil Augusta Hörn foi invadido no fim de semana
segunda-feira, 08 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Centro Municipal de Educação Infantil Augusta Hörn (Dona Augusta)
O Centro Municipal de Educação Infantil Augusta Hörn (Dona Augusta)

O Centro Municipal de Educação Infantil Augusta Hörn (Dona Augusta), no bairro Cônego, em Nova Friburgo, foi invadida e depredada neste fim de semana. Por causa da invasão as aulas foram suspensas nesta segunda-feira, 8, na creche pela Secretaria Municipal de Educação.

Funcionários perceberam o vandalismo, pela manhã, quando chegaram para trabalhar. Eles relataram que porta dos fundos foi arrombada e os cômodos da unidade escolar localizada na Praça de Sant’Ana foram revirados. Alimentos da creche e drogas foram consumidos no local. Colchonetes, pratos, colheres e copos estavam espalhados por uma das salas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado como dano ao patrimônio público e, até o momento, não foi constatado furto de objetos. A unidade escolar é monitorada por câmeras do programa Cidade Inteligente. As imagens serão recolhidas para análise e identificação dos suspeitos.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e aguarda uma posição.

 

LEIA MAIS

Criança estava indo a mercearia em São Geraldo quando aceitou carona de moto de conhecido da família

Ninguém foi preso e o caso foi registrado na Deam de Friburgo. Suspeito disparou 3 vezes

Segundo seus advogados, suspeito entregou tanto o seu celular quanto o da vítima, para demonstrar a disposição de ajudar nas investigações

Publicidade
TAGS: crime