CPI da Saúde entra de recesso junto com a Câmara

Comissão espera receber até segunda-feira todos os documentos solicitados a empresa e à prefeitura
quinta-feira, 06 de dezembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
CPI da Saúde entra de recesso junto com a Câmara

Com a proximidade do período de recesso parlamentar, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga os contratos emergenciais firmados entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a empresa Global Trade Indústria de Alimentação, para fornecimento de alimentação para os funcionários, pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal Raul Sertã, esperam receber os documentos solicitados à empresa e à prefeitura até a próxima segunda-feira, 10. Segundo o presidente da comissão, o vereador Johnny Maycon, parte do material já foi recebida e está em análise.

A Câmara de Nova Friburgo entrará em recesso no dia 17, com previsão do retorno dos trabalhos em 4 de fevereiro de 2019. Durantes este período estão interrompidas as sessões ordinárias, mas os demais trabalhos do Legislativo serão continuados. E nesse tempo, a CPI também entrará em recesso, conforme explicou o presidente da comissão: “Paralisaremos as reuniões na próxima semana e voltaremos junto com o fim do recesso da Câmara Municipal, porém os trabalhos de análise de documentos continuarão a todo vapor”, afirma Johnny Maycon.

Entre os documentos solicitados estão: todos os referentes aos processos administrativos que estão sob investigação (24385/2017; 7226/2017; 15209/2018; 641/2016; 1512/2018); os termos de ajustes de contas; e livros de controle da empresa com dados referentes a todas as refeições servidas entre 2017 e 2018. Ainda são solicitados os documentos da obra realizada na cozinha da unidade de saúde em 2017.

A partir da análise desses documentos, a CPI irá avaliar se existe a necessidade de ampliar a lista de pessoas a serem convocadas a prestar depoimento perante a comissão, entre as quais já estão definidos os ex-secretários e subsecretários de saúde: Michelle Silvares; Suzane Menezes; e Christiano Huguenin, e da atual secretária de Saúde, Tânia Trilha.

 

LEIA MAIS

Amparo, Mury, Lumiar, São Pedro, Campo do Coelho e Córrego Dantas são os próximos locais beneficiados

Credenciamento junto ao Ministério da Saúde para Hospital da Unimed realizar quimioterapia pelo SUS já está em fase final

Ação acontece das 9h às 15h no Suspiro, Bairro Ypu, Cordoeira, Varginha, Catarcione, Bela Vista, Olaria, Cônego e Cascatinha

Publicidade
TAGS: saúde | Governo