Prefeitura faz repescagem de 1ª 2ª doses contra a Covid esta semana

Na quinta-feira tem aplicação do reforço para os imunossuprimidos em Friburgo
sábado, 04 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Nesta terça e quarta, 7 e 8, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo dá sequência a campanha de vacinação contra a Covid-19 realizando uma repescagem de aplicação da primeira dose para adolescentes, grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Também terá repescagem de segunda dose para os adolescentes acima de 12 anos, em todos os locais de vacinação do município. 

Na quinta-feira, 9, todas as vacinas (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer) estarão disponíveis para aplicação da segunda dose somente no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia.

Terceira dose  

Também na quinta-feira, será aplicado o reforço (terceira dose) em pacientes  imunossuprimidos (com câncer ou doenças autoimunes) que já completaram 28 dias da aplicação da segunda dose. A campanha continuará sendo promovida nas próximas semanas, conforme os friburguenses forem completando o período entre as aplicações da vacina.

Locais de vacinação

A Secretaria de Saúde lembra que é importante prestar atenção que alguns esquemas vacinais estão sendo oferecidos somente na Uerj. Os demais locais de vacinação são os ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; postos de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 9h às 15h, e também nas ESFs de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, Olaria 1, 2 e 3, Varginha, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.    

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: