Covid-19: mais 12 novos casos e um novo óbito em 24h em Friburgo

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI nos hospitais locais fecha a semana em 13,30%
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Máscara caída no chão em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Máscara caída no chão em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o boletim sobre a Covid-19 divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta sexta-feira, 15, subiu para 25.616 o número total de casos confirmados da doença no município – um aumento de 12 novos casos em apenas um dia.

Do total de infectados, 848 são profissionais de saúde, com seis óbitos confirmados na categoria.

Ao todo, o município registra 856 mortes, uma a mais que o anunciado na última quinta-feira, 14. 

Nova Friburgo contabiliza ainda outros quatro óbitos suspeitos.

A prefeitura também informou o registro de 13.576 pacientes recuperados e 22.428 casos descartados.

Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 48.048 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 53,31% testaram positivo.

Ocupação de leitos 

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta sexta nos hospitais locais foi de 13,30%: (Raul Sertã: 15%); (Unimed: 20%); (São Lucas: 0%); e (Serrano: 10%). Do total de 45 leitos, seis estavam ocupados. 

Já nos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 14%: (Raul Sertã: 36,40%); (Unimed: 22,20%); (São Lucas: 0%); (Serrano: 0%). Do total de 43 leitos, 6 estavam ocupados.

Raul Sertã

Além das informações diárias sobre o total de casos positivos, óbitos, novos casos e taxa de ocupação nos leitos de enfermaria e CTI Covid-19 dos hospitais particulares e público, a prefeitura também está divulgando os números da fila de espera para atendimento Covid-19 no Hospital Raul Sertã. Fila de espera de leitos: Enfermaria: 0 / UTI: 0; Leitos de enfermaria pediátrica (Clínica - Covid-19): Disponíveis: 3 / Ocupadas: 0.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra