Country Clube tornou-se o paraíso do yoga nesta quarta

Evento promovido por A VOZ DA SERRA e Samsara Estúdio ofereceu um dia inteiro de atividades relacionadas à prática oriental milenar. Veja a cobertura completa no Caderno Z deste sábado
quarta-feira, 21 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O
O "Yogaday" nos jardins do Country Clube (Foto: Leo Arturius)

O tempo ajudou e, para celebrar o Dia Internacional do Yoga, dezenas de friburguenses foram nesta quarta-feira, 21, ao Nova Friburgo Country Clube, que sediou, ao longo de todo o dia, o "Yogaday". O evento foi uma promoção do jornal A VOZ DA SERRA, em parceria com o Samsara Estúdio de Yoga, tendo à frente o professor Igor Fonseca.

Assim como em Friburgo, ao redor do mundo milhares de pessoas dedicaram o dia a atividades físicas e mentais relacionadas ao yoga. Parques e jardins do mundo inteiro foram ocupados por adeptos para fazer exercícios e meditar. 

Em Nova Friburgo, o "Yogaday" começou às 7h30, com meditação no chafariz da ilha. Em seguida  houve aulão de yoga na ilha, hatha yoga, meditação e relaxamento para todos os níveis. Depois foi a vez do acroyoga; em seguida, yoga restaurativa, dança circular e caminhada meditativa, seguida de palestra. Mais tarde houve  solo de pilates e, encerrando o dia, vinyasa yoga. O evento contou com o apoio da rede de produtos naturais Mundo Verde.  

Sobre o trabalho desenvolvido pelo yoga, Igor destaca a importância de entender o próprio corpo, a respiração. A ideia não é apenas difundir o yoga como prática mas despertar o interesse das pessoas pelo momento de introspecção, de entender o próprio corpo.

A cobertura completa do Yogaday estará no Caderno Z deste fim de semana.

“Precisamos entender como o movimento respiratório é importante, como qualquer técnica de auxílio de controle mental e emocional é fundamental para ter uma vida saudável. O dia do yoga é uma data para divulgar este bem-estar proporcionado por sua prática. Podemos chegar a esse patamar por outros meios, mas o yoga é um método usado há mais de cinco mil anos, que trabalha o equilíbrio psico-físico fundamental para a saúde do ser humano”, explicou o professor.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: yoga | yogaday | evento | country
Publicidade