Corujão e Alto decidem título do Campeonato da Cidade

Duelo entre dois times de Olaria decide domingo o campeão do futebol amador municipal
quinta-feira, 12 de abril de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Corujão e Alto decidem título do Campeonato da Cidade

O troféu do Campeonato da Cidade de 2018 irá para Olaria. Essa é a única certeza antes de a bola rolar para Corujão e Unidos do Alto, duelo que vai decidir o campeão da competição no próximo domingo,15. A partida acontecerá às 14h, no Estádio Márcio Branco, no Stucky, e envolve dois velhos conhecidos, acostumados a brigarem pelos principais troféus do futebol amador municipal.

Antes de a bola rolar para a grande decisão está programado um jogo de futebol feminino, entre Fúria Serrana e Macaé de Cima. O objetivo é movimentar e incentivar a modalidade, que deve ter um torneio promovido ainda este ano, segundo aponta o calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos. Logo depois do jogo das mulheres, os presidentes dos clubes participantes da competição serão premiados.

Para chegarem à decisão, os dois finalistas tiveram que superar desafios difíceis nas semifinais. O Corujão, até o momento 100% no campeonato, bateu o Barroso por 4 a 2, enquanto o Unidos do Alto venceu o Vargem Alta por 2 a 0, no reencontro dos dois finalistas da Supercopa SAF de 2017.

“Corujão, Alto e Vargem Alta são os times que demonstraram mais em campo, estão mais bem treinados, jogando e disputando os campeonatos com mais frequência. O Barroso montou um time com vários garotos da localidade, o que é muito bacana. São jovens com vontade de vencer, formando um bom time. Todos os que chegaram as fases finais mereceram”, opina Jorge Freiman, idealizador e organizador do campeonato.

O torneio deste ano conta com a participação de 12 equipes, dentre elas algumas bastante tradicionais no contexto esportivo municipal. Participam o Vargem Alta, São Luiz, Bariri, Unidos do Alto, Ort Fazenda, Barroso, Corujão, Amparo, Juventude, Raça, Amigos e São Lourenço.

Os times foram divididos em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em busca de uma vaga nas quartas de final. Avançaram quatro de cada chave, eliminando, portanto, apenas quatro equipes na primeira fase.

Torneio de Master começa neste sábado

Após a boa aceitação de equipes e jogadores nas últimas temporadas, o Campeonato de Futebol Master terá a sétima edição este ano, com a participação de dez clubes. São cinco times com jogadores a partir de 40 anos de idade e outros cinco a partir dos 50, sendo quatro jogos a cada sábado, a começar neste próximo, dia 14.

Durante a competição serão utilizados dois estádios: o Guilherme Gripp, em Amparo, que recebe duas partidas nesta primeira rodada, às 13h e às 15h, e o campo do São Miguel, em Bom Jardim, que recebe os outros dois jogos, neste mesmo horário.

“A participação é muito legal, pois a gente pode rever pessoas que já jogaram em grandes clubes do nosso futebol. E é um campeonato mais complicado e difícil do que o de novos, mas a gente faz com muito carinho”, avalia Jorge Freiman, que também organiza esta competição.

Participam este ano da categoria de 40 anos as equipes do Panela (representante de uma fábrica de ferragens), Amparo, Vargem Alta, Ort Fazenda e São Pedro. Já na categoria 50 anos vão brigar pelo títulos os times do Amparo, São Pedro A, São Pedro B, Nova Friburgo e São Miguel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade