Corpus Christi terá exposição de tapetes de sal o dia inteiro

Procissão e shows também fazem parte da agenda católica no feriado do dia 15
quarta-feira, 14 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Os tapetes de sal de anos anteriores (Foto: Divulgação PMNF)
Os tapetes de sal de anos anteriores (Foto: Divulgação PMNF)

A Igreja Católica celebra no próximo dia 15, uma quinta-feira, feriado, a solenidade de Corpus Christi, que simboliza o corpo de Cristo através da eucaristia (a hóstia consagrada). Na ocasião, assim como em anos anteriores, haverá confecção dos tradicionais tapetes de sal com a decoração de símbolos religiosos, missa, procissão e shows católicos.

Liderada por participantes de diversas entidades religiosas, escolas e instituições, a confecção dos cerca de 70 tapetes terá início às 6h. São utilizados para decoração além do sal grosso, purpurina, pó de serra, tinta e muita criatividade. Os tapetes permanecerão expostos durante o dia e, como de costume, deverão ser admirados por fiéis, moradores e turistas desde a Rua Moisés Amélio, passando pela Avenida Alberto Braune, até a Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral São João Batista.

Às 14h haverá concentração dos fiéis nas imediações da igreja de São Bento Abade, na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, onde haverá missa solene às 15h. A celebração será presidida pelo bispo diocesano dom Edney Gouvêa Mattoso com a participação de diversos padres da Diocese, seminaristas e religiosos.

Após a missa, haverá a procissão com a passagem do Santíssimo Sacramento sobre os tapetes de sal, com parada em frente à Prefeitura para bênção e encerramento previsto  às 18h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente à Catedral São João Batista. Para encerrar as festividades, haverá show de bandas católicas, tendo como tema “Jesus pelas mãos de Maria”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Igreja Católica | Procissão | desfile
Publicidade