Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo tem novo comando

Tenente-coronel Thiago Alecrim substitui o coronel Alexandre Pitaluga, que ficou quase um ano no cargo
segunda-feira, 15 de abril de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O tenente-coronel Thiago Alecrim na posse (Divulgação CBMERJ)
O tenente-coronel Thiago Alecrim na posse (Divulgação CBMERJ)

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Nova Friburgo, tem um novo comandante: o tenente-coronel Thiago Nunes Alecrim da Silveira assumiu o posto, nesta segunda-feira, 15, no lugar do coronel Alexandre Correia Pitaluga, que passa a atuar no comando de área da corporação. A solenidade de troca de comando ocorreu, pela manhã, no quartel do Corpo de Bombeiros, na Praça da Bandeira, bairro Vila Nova.

Natural de São Fidélis, no Norte do estado, o comandante Alecrim, como é conhecido entre os pares, tem 36 anos e está há 18 anos no Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em São Gonçalo, na Região Metropolitana; passou pelo Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom); atuou na 1ª Seção do Estado Maior; na Corregedoria Interna e também na Diretoria de Instrução da corporação.

Entre 2016 e 2017, serviu no 6º GBM. Esta, portanto, é a segunda passagem do militar pelo Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo. “Já conheço grande parte dos militares que aqui servem. Pretendo trabalhar em projetos de conscientização para redução de acidentes de trânsito e incêndios florestais. Nosso foco será na redução de risco. Queremos prestar o melhor serviço”, declarou.  

Já Pitaluga, que se tornou coronel em dezembro, estava no comando do grupamento desde maio de 2018. Ele coordenou destacadas operações na cidade e na região, entre elas, o salvamento o piloto de parapente que ficou preso na Pedra do Imperador, em Olaria, em janeiro; e o resgate de cinco suspeitos que ficaram presos na mesma montanha durante fuga da PM, em fevereiro. Um deles caiu da pedra e morreu.

Grupamento atua em dez municípios

O 6º GBM foi fundado em 1975 e possui, além do quartel em Nova Friburgo, quatro destacamentos localizados em Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Cantagalo, tendo como área operacional 10 municípios: Nova Friburgo, Cordeiro, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Macuco e São Sebastião do Alto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade