Coral Canarinhos de Petrópolis se apresenta neste sábado em Nova Friburgo

Concerto e missas fazem parte das comemorações de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida
quinta-feira, 11 de maio de 2017
por Dayane Emrich
Canarinhos de Petrópolis (Foto: YouTube)
Canarinhos de Petrópolis (Foto: YouTube)

No próximo sábado, 13, é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Fátima. A data é comemorada em várias partes do país e, em Nova Friburgo, será marcada por missas e show especial com um dos grupos de coro mais antigo do país — os Canarinhos de Petrópolis. A apresentação será às 17h na Catedral São João Batista, no centro da cidade, após celebração da missa solene, às 15h.

O grupo, que já subiu aos palcos milhares de vezes e possui 18 álbuns em sua discografia, apresentará canções de grande sucesso, como “Ave Maria”, de Villa-Lobos, “Laudate Dominum”, de Mozart, “Look at the world”, de John Rutter, e “Aleluia”, de Haendel.  

Entusiasmado com a apresentação, o maestro do grupo, Marco Aurélio Lischt, explica que “faz algum tempo que os Canarinhos não se apresentam em Nova Friburgo, então para nós é motivo de muita alegria retornar à cidade, sobretudo para um evento tão especial como esse. Esperamos todo público friburguense para passar esta tarde conosco”, convidou.

Também no sábado, 13, para marcar a data, os Arautos do Evangelho em Nova Friburgo celebrarão missa na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que está sendo edificada na Rua Visconde de Abaeté, 9, na localidade de Parque São Clemente. A celebração terá início às 10h e será presidida pelo Pe. Marcus Vinícius Brito de Macedo, vigário geral da Diocese.

Vale destacar que os festejos celebram também o Ano Mariano, que marca o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. Na ocasião, serão lembrados ainda os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.  

Tratoraço e Missa do Lavrador

No próximo domingo, 14, será realizado em Nova Friburgo, o primeiro Tratoraço e a primeira Missa do Lavrador. Promovido pela Paróquia Sant'Anna, em Campo do Coelho, os eventos, com início às 14h, fazem parte das festividades em homenagem a Santo Isidro, padroeiro da comunidade de Salina e patrono dos lavradores.

A carreata dos tratores sairá às 14h, da capela em Baixadas Salinas, com destino à Central de Abastecimentos de Nova Friburgo (Ceasa). Os motoristas que desejarem participar do evento, mas que não possuem trator, podem ir de carros, caminhão, ou qualquer outro veículo. Também no Ceasa, após o fim do tratoraço, será celebrada a Santa Missa do Lavrador, às 16h, no galpão principal.

Já no dia dedicado a Santo Isidro, 15 de maio, próxima segunda-feira, haverá  Celebração da Palavra, às 19h, na capela de Baixada de Salinas. A Capela Santo Isidro fica situada na Estrada São Lourenço, em Baixada de Salinas. Já o Ceasa está localizado na Estrada Friburgo Teresópolis, s/n, em Conquista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2543-1124.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: eventos religiosos | Música
Publicidade