Copa Country de Voleibol tem 16 partidas em dois dias

Missão de celebrar os 60 anos do clube e dar mais um passo para o fortalecimento do vôlei na região foi concluída com sucesso
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
por Vinicius Gastin
Equipes de Nova Friburgo e região participaram da competição: voleibol municipal foi o maior vitorioso
Equipes de Nova Friburgo e região participaram da competição: voleibol municipal foi o maior vitorioso

 Não poderia faltar esporte na comemoração pelos 60 anos do Nova Friburgo Country Clube. E, obviamente, o voleibol não poderia estar ausente. Desde os tempos áureos da modalidade no município, especialmente nos anos 90, quando friburguenses representavam a cidade e o estado em competições nacionais, o trabalho de resgate sofre com a falta de apoio. Mas respira graças a abnegados e amantes daquele que atualmente é o segundo esporte mais popular do Brasil.

No último fim de semana, a Copa Country de Voleibol foi promovida com objetivos que se inserem dentro desse contexto. A missão de celebrar o aniversário do clube e dar mais um passo para o fortalecimento do vôlei em Nova Friburgo e região foi concluída com sucesso. Em dois dias de vento, 16 jogos foram realizados no ginásio Paulo Cesar Marra, no Nova Friburgo Country Clube. Dois clubes foram campeões, um em cada categoria. Mas quem venceu, de fato, foi o voleibol.

No sábado, 19, cinco clubes participaram da copa na categoria infantil (sub-15). A equipe do Marina Barra Clube confirmou a sua força, reconhecida pelo desempenho nas competições da Liga, e conquistou o título de maneira invicta. As meninas do Voleibol Nova Friburgo - Núcleos de Voleibol ficaram com a prata. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe do Voleibarra Escola de Voleibol. O Novo Leblon, que participou com sua base praticamente de mirim (sub-13), teve boa participação e ficou com o quarto lugar. Na quinta colocação, a surpreendente equipe do JC Vôlei, representante da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

No domingo, 20, na categoria adulta, a equipe do Voleibol Nova Friburgo - Núcleos de Voleibol se sagrou campeã invicta da competição sem perder nenhum set. A equipe do NFCC ficou em segundo lugar com apenas uma derrota, e em terceiro, a equipe Icecats. “Nossa alegria se dá pela equipe de Papucaia do professor e amigo Tenório Costa, que mesmo ficando em quarto lugar mostrou que o voleibol está vivo graças ao esforço e dedicação deste profissional, que sempre está presente em nossas competições”, destaca Gustavo Costa, o Japa, técnico do Voleibol Nova Friburgo e organizador da Copa.

De acordo com Gustavo, o segundo dia de competições priorizou equipes de Nova Friburgo e mais uma representante da região (Papucaia), exatamente com o objetivo de fortalecer os laços e incentivar cada vez mais o ressurgimento da modalidade no município.

“Nosso agradecimento especial aos pais, familiares e amigos que estiveram presentes prestigiando os dois dias de evento, com arquibancada lotada no sábado e bom público no domingo. Ao Nova Friburgo Country Clube, nossos parabéns pelos seus 60 anos e aos patrocinadores Concessionária Águas de Nova Friburgo, RG Digital Comunicação Visual, Estácio - Campus Nova Friburgo, Coyote Óptica e Full Screen - Tecnologia & Automação, que nos deram o suporte necessário para a realização do evento. Um agradecimento mais que especial às mães que nos ajudaram na cantina e auxiliares técnicos que nos ajudaram com fotos, vídeos e demais logísticas, e a minha esposa Carol Braz da Costa. Sem ela, a cantina que irá nos ajudar financeiramente nas próximas viagens não existiria”, finaliza Gustavo Costa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade