Copa AFI reúne imprensa friburguense em momento de lazer e confraternização

terça-feira, 01 de dezembro de 2015
por Vinicius Gastin
Vice-campeonato, melhor torcida e melhor jogadora: AVS fez bonito na competição
Vice-campeonato, melhor torcida e melhor jogadora: AVS fez bonito na competição

As câmeras, microfones e computadores foram deixados de lado por um dia. A correria das redações foi transferida para a quadra do ginásio Celso Peçanha, no Centro da cidade, onde boa parte da imprensa de Nova Friburgo esteve reunida no último domingo, 29. Desta vez, não para a cobertura de um grande evento, mas sim, para serem protagonistas do mesmo. A Copa AFI (Associação Friburguense de Imprensa) contou com a participação de nove equipes, seis delas na categoria masculino e três no feminino. O momento de confraternização entre os jornalistas da cidade começou às 9h e terminou às 17h, com muita alegria e espírito de amizade.

Entre os homens, dois grupos foram formados na primeira fase. Em um deles, avançaram as equipes da TVC e da Rádio Nova Friburgo AM, sendo a InterTV eliminada. Na outra chave, a TV Zoom e o time da Associação Friburguense de Imprensa deixaram a equipe da Câmara de Vereadores pelo caminho. Nas semifinais, dois duelos equilibrados, apesar da diferença de gols apontada nos placares. De forma surpreendente, a AFI bateu a TVC por 4 a 1. Na outra partida, a TV Zoom derrotou a Nova Friburgo AM por 5 a 2. Na grande decisão, a Zoom derrotou a AFI nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal em 2 a 2. A Rádio Nova Friburgo AM ficou com a terceira colocação.

O jogador Willian Maia, da TVC, foi eleito o destaque entre os homens. O câmera e goleiro da TV Zoom, Noé Tardim, foi o destaque da posição como o menos vazado do torneio, e também recebeu uma medalha em forma de reconhecimento.

A VOZ DA SERRA feminino: vice e melhor torcida

Elas mostraram que não são boas apenas com os textos que os leitores acompanham diariamente em nosso jornal. No ginásio, as meninas de A VOZ DA SERRA também fazem bonito, tanto com a bola nos pés dentro de quadra quanto nas arquibancadas. O time formado por Liliana Sarquis, Deise Silva, Dayane Emrich, Rafaella Dias, Vivian Leite, Cristiana Paixão e Ana Blue alcançou o vice-campeonato da Copa AFI, com belas atuações e muita animação nas arquibancadas.

Após vencer a InterTV na primeira partida, a equipe A VOZ DA SERRA Standart (alusão ao formato do jornal impresso) acabou sendo derrotada pela Câmara de Vereadores no jogo decisivo. No entanto, nada foi capaz de apagar o brilho das meninas, que além do troféu de segundo lugar e medalhas, tiveram Rafaella Dias eleita a destaque da competição. De quebra - com toda a justiça, diga-se de passagem - a torcida do AVS foi eleita a mais animada de toda a Copa. Um momento único, memorável e que merece novas edições.

  • TV Zoom sagrou-se campeã da Copa AFI entre os homens

    TV Zoom sagrou-se campeã da Copa AFI entre os homens

  • Meninas da Câmara de Vereadores conquistaram o título entre as mulheres

    Meninas da Câmara de Vereadores conquistaram o título entre as mulheres

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: AFI | futebol amador | A Voz da Serra
Publicidade