Consórcio de Saúde debate a união dos municípios da região

Primeira reunião da nova diretoria aconteceu em Cordeiro
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Primeira reunião do CIS-Serra nesta gestão aconteceu no Centro Ione Pecly
Primeira reunião do CIS-Serra nesta gestão aconteceu no Centro Ione Pecly

Escolhido recentemente e por unanimidade como novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra), o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, convocou a primeira reunião da nova diretoria, que aconteceu na última semana no Centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro. Na ocasião, Luciano solicitou a união dos membros do CIS-Serra para que haja uma maior interação e dinamismo do grupo.

Único prefeito presente ao encontro além do presidente, Mauro Soares, de Cachoeiras de Macacu, defendeu a deliberação de um quórum mínimo para os próximos encontros. O advogado Elomar Guerra destacou a importância do consórcio, afirmando que através dele é possível facilitar a atuação dos municípios junto às demais esferas governamentais e assim conseguir mais investimentos para a saúde pública da Região Serrana, assim como a garantia de descentralização dos serviços

Outra discussão do encontro foi a eleição do Conselho Técnico do CIS-Serra, que terá como presidente Vânia Huguenin e vice-presidente Antonio Henrique da Rosa, secretários de Saúde de Cordeiro e Teresópolis, respectivamente. Também ficou acertada a formação do Conselho Fiscal. Os titulares serão os municípios de Petrópolis, Trajano de Moraes e Teresópolis, permanecendo Bom Jardim, Santa Maria Madalena e Cachoeiras de Macacu como suplentes. Nomeado como secretário Executivo do CIS-Serra, Felipe Araújo informou que cada município consorciado deverá encaminhar suas prioridades primárias ao consórcio.

LEIA MAIS

Segundo a Câmara Municipal, “a solicitação foi feita devido a falta de dados de execução orçamentária”

Notificações em investigação aumentaram de 44 para 50; das 59 desde o início do ano, só duas foram descartadas

Secretaria vai apresentar à população relatório do que foi feito pela pasta no terceiro quadrimestre de 2019

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde