Conselho Municipal de Saúde de Cordeiro com nova composição

Instituições integrantes foram eleitas durante a Conferência de Saúde
quarta-feira, 20 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A eleição do Conselho de Saúde ocorreu durante a conferência na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)
A eleição do Conselho de Saúde ocorreu durante a conferência na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

Além de debater com a população diversos temas relacionados às políticas públicas de saúde, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Cordeiro, realizada na Câmara de Vereadores, no último fim de semana, também abriu espaço para a realização das eleições do novo Conselho Municipal de Saúde, cuja composição se dará após a publicação do resultado no Diário Oficial do Município.

Aprovada durante a realização da plenária final da Conferência de Saúde, a nova composição do Conselho Municipal de Saúde – que irá atuar no triênio 2019-2022, seguindo o Regimento Interno da Conferência – terá a participação das seguintes instituições: no segmento Usuários, os titulares são a Paróquia Nossa Senhora da Piedade; Associação das Folias de Reis de Cordeiro; Loja Maçônica de Cordeiro; Associação de Moradores do Recanto das Palmeiras e Paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro Rodolfo Gonçalves.

Já no segmento Profissionais de Saúde, os titulares são o departamento de Vigilância em Saúde; Secretaria Municipal de Saúde e Unidade de Saúde da Família do bairro Manancial. Os suplentes são a Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde. No segmento Gestão, atuarão como titulares: Secretaria Municipal de Saúde e  prestador de serviço de Saúde, laboratório Exatus. Os suplentes são a Secretaria Municipal de Saúde; Prefeitura de Cordeiro e o prestador de Serviço de Saúde, Fise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cordeiro
Publicidade