Conselho Comunitário de Segurança de Duas Barras tem nova diretoria

Próximo biênio será presidido por Alexandre Campos de Carvalho
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A praça da pacata Duas Barras (Arquivo AVS)
A praça da pacata Duas Barras (Arquivo AVS)

Em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Duas Barras, foi empossada a diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) para o biênio 2019-2021. Os novos membros foram investidos nos cargos pelo presidente do Legislativo bibarrense, o vereador Frederico Turque Thurler. O CCS de Duas Barras será presidido por Alexandre Campos de Carvalho.

Em discurso, o presidente da Câmara Municipal ressaltou a importância da implantação da Comissão Comunitária de Segurança em Duas Barras e a instalação de  câmeras de monitoramento à disposição dos órgãos de segurança do nosso estado. O vereador Armando Rosemberto Mattos Teixeira, destacou que o índice de violência em Duas Barras, felizmente, é baixo, mas que a prevenção faz parte da estratégia, para que no futuro, o município não seja violento. Ele ainda ressalta que é importante manter Duas Barras sempre com nível baixo de violência e, se possível, até mesmo zerá-lo.

O presidente do CCS de Duas Barras, Alexandre Campos, destaca a importância do conselho, que vai aproximar a população das polícias Civil e Militar e do Ministério Público fazendo uma ponte entre essas instituições e moradores que, por acaso, souberem de fatos, crimes e delitos ocorridos no município, e sentem-se inibidos de ir até a delegacia fazer uma queixa. “Com o CCS, as pessoas se sentem melhor para falar e até mesmo fazer alguma denúncia que possa ser encaminhada às autoridades”, observou Campos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Segurança
Publicidade