Conheça os candidatos a conselheiro tutelar em Cordeiro

Processo de escolha é para o quadriênio 2016-2019, conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
terça-feira, 25 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O processo de escolha dos conselheiros tutelares de Cordeiro para o quadriênio 2016 a 2019, conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordeiro (CMDCA), chega à fase de apresentação dos candidatos à sociedade. Os 16 habilitados obtiveram mínimo de 50% dos 110 pontos da prova de aferição de conhecimento, de caráter eliminatório, que versou sobre artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Constituição Federal.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade para mandato de quatro anos.         

É vedada a vinculação político-partidária das candidaturas e os candidatos já podem dar início à campanha eleitoral. A propaganda em vias e logradouros públicos observará, por analogia, os limites impostos pela legislação eleitoral e o Código de Posturas do Município, garantindo igualdade de condições a todos os candidatos. A votação ocorrerá em urnas cedidas pela Justiça Eleitoral.

A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo prefeito, no dia 10 de janeiro de 2016. Além dos cinco candidatos mais votados, também tomarão posse cinco suplentes, de modo a assegurar a continuidade no funcionamento do órgão, em caso de férias, licenças ou impedimentos dos titulares.

Os candidatos são os seguintes, com os seus respectivos números: Rosangela Serrano (15), Carolline Medeiros (12), Simone Silveira (13), Graciele Costa (25), Vera Lucia Marra (20), Vanilza Santos (10), Gleiziane Baptista (14), Pedro Henrique Campos (99), Luciana Neves (50), Elênio Vidal (4), Vinicius Macedo (11), Evandro Fonseca (8), Miria Silva (56), Fernanda Faria (24), Renata Gomes (49) e Josiléia Silva (63). 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Conselho Tutelar | Cordeiro | Eleição
Publicidade