Confirmado o Hacka Truck Maker Space ano que vem em Friburgo

Evento da multinacional IBM apresentará, em maio, novidades em tecnologia e inovação
terça-feira, 03 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A entrega da chave simbólica do Hacka Truck Maker Space (Divulgação)
A entrega da chave simbólica do Hacka Truck Maker Space (Divulgação)

Nova Friburgo vai receber em maio de 2020 o evento HackaTruck Maker Space, um projeto da multinacional IBM. Antes será a vez de os moradores de Curitiba-PR, Joinville-SC e Niterói conhecerem as novidades em tecnologia e inovação. Em Nova Friburgo, o caminhão do projeto ficará baseado no Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), no distrito de Conselheiro Paulino. Na ocasião, acontecerá naquele mesmo espaço o evento  Conlestech (Feira de Tecnologia, Inovação e Negócios). 

No último fim de semana, o prefeito Renato Bravo, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, e a diretora do Cefet, Bianca Tempone, receberam, em cerimônia, a chave simbólica que marca oficialmente a vinda do Hacka Truck Maker Space para o município no próximo ano. A chave foi entregue pelo presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) - que inclui 15 municípios do Estado do Rio, inclusive Nova Friburgo - o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, e por representantes da IBM Brasil.

O projeto HackaTruck MakerSpace é desenvolvido através de um caminhão com laboratório tecnológico de alto nível epor onde passa capacita profissionalmente estudantes de instituições de ensino superior e de Tecnologia da Informação matriculados principalmente em cursos de engenharia, tecnologia e sistemas, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT). Em Nova Friburgo, serão oferecidas 56 vagas no total, divididas em duas turmas de 28 alunos. 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tecnologia