Concursos de fantasias abrilhantam ainda mais a folia

Competição de fantasias exaltou a criatividade e a alegria da folia em diversas categorias
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
por Karine Knust
O concurso de fantasia canina (Fotos: João Luccas Oliveira/ PMNF)
O concurso de fantasia canina (Fotos: João Luccas Oliveira/ PMNF)

O carnaval friburguense foi de fato um espetáculo de cores e criatividade. E quem pensa que o brilho ficou por conta apenas dos blocos e escolas de samba está enganado. Muitos foliões deram um show de produção nas ruas. Para parabenizar tamanha imaginação, a prefeitura promoveu mais uma edição dos já tradicionais concursos de fantasia.

O primeiro deles, direcionado aos adultos, aconteceu na última quinta-feira, 8, abrindo a programação oficial do Carnaval 2018. O evento, realizado na Estação Livre, antiga rodoviária, na Praça Getúlio Vargas, reuniu 18 candidatos. Competição contou com duas categorias: originalidade e luxo.

E a disputa foi acirrada, na passarela homens e mulheres apresentaram peças ricas em detalhes e criatividade. Na disputa ‘luxo’ masculino e feminino os vencedores foram Wagner da Silva e Cristina Silva. Para essas fantasias o investimento pode chegar a R$ 10 mil.

Já na competição por ‘originalidade’ também masculino e feminino quem levou o título para casa foram Peterson Muniz, que desfilou com uma peça que fazia alusão a um bruxo, e Paola Muniz, que entrou na passarela com uma fantasia inspirada em Nossa Senhora. Os vencedores ganharam troféus e prêmio em dinheiro. Durante o concurso, também foi entregue a chave da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval, marcando a abertura oficial da folia.

Já no domingo, 11, a disputa começou com o concurso “Cachorrinhos Fantasiados”, nas categorias porte pequeno e médio. Com looks bastante originais e super divertidos, os animais fizeram a alegria do público e arrancaram suspiros de muita gente com tamanha fofura. Em primeiro lugar na categoria porte pequeno, quem conquistou o título foi o simpático Simba, que desfilou com a fantasia fazendo alusão a animação da Disney “Up Altas Aventuras”. Já na categoria porte médio, o prêmio foi para a alegre Nina, fantasiada de Carmen Miranda.

E a fofura não acabou por aí. Ainda no domingo, às 16h, foi a vez das crianças esbanjarem simpatia e estilo na passarela do concurso “Infantil de Fantasias”.  O evento, que também aconteceu em frente ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, reuniu dezenas de pessoas. Dividida nas categorias menina e menino a competição foi acirrada e contou com super heroínas e heróis, personagens famosos do universo da criançada, personalidades e muita criatividade.

Em primeiro lugar na categoria menina ficou a Larissa Gomes, que arrasou na passarela vestida de Pipoca. Isso mesmo, o look da pequena era repleto de aplicações de pipoquinhas, uma fofura. Já entre os meninos, o título foi conquistado por David Gomes, caracterizado do rei do pop, o eterno Michael Jackson. Simpático e extrovertido, além de desfilar, David fez um show de interpretação, com direito a passinhos e danças imitando o artista.

Gay do Carnaval  

Para fechar a programação de concursos, na noite de segunda-feira, 12, foi a vez de eleger o Gay do Carnaval. A já tradicional e divertida competição contou com a apresentação do irreverente William Ferro. Além de levar muita descontração a quem foi prestigiar o evento, o apresentador aproveitou a oportunidade para levar uma mensagem positiva e alto astral, reforçando a necessidade do respeito às diferenças e amor ao próximo. Já sobre os competidores, o público pode conferir desde performances inspiradas em Pablo Vittar até “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

Com shows de criatividade e ousadia entre os participantes, os jurados tiveram bastante trabalho para escolher os três primeiros colocados. Mas a soma das notas garantiu o terceiro lugar para Desirée Von Cartier, que dublou e dançou ao som de Madonna, o segundo lugar foi para Mônica Guimarães, que encenou uma bruxa e terminou sambando para o público, e o primeiro lugar para Martany Rangel, que fez várias performances em uma só, chegando como "Priscila, A Rainha do Deserto", e terminando com uma luxuosa fantasia de carnaval.

A faixa de campeã 2018 foi entregue pelo vencedor da última edição, Tito, que, antes de passar o título para Martany, se apresentou, levando ao público uma mensagem pedindo menos preconceito. Ainda durante o evento, houve a coroação simbólica de um homem e uma mulher como os "Gays Honorários do Carnaval". De acordo com o governo municipal, a ação teve como objetivo demonstrar que o preconceito não deve existir quando o assunto é homosexualidade e escolha de gênero.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade