Concluída troca de mais de duas mil lâmpadas no Raul Sertã

Hospital também ganhou aparelhos de ar-condicionado da Energisa. Medidas visam a reduzir gastos com energia
sexta-feira, 16 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Concluída troca de mais de duas mil lâmpadas no Raul Sertã

Mais de duas mil lâmpadas ineficientes foram substituídas por similares de LED no Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo. A unidade também ganhou 10 aparelhos de ar-condicionado mais econômicos através do projeto de eficientização energética da Energisa, concessionária de energia elétrica da cidade.

Nesta quinta-feira, 15, a empresa realizou a entrega simbólica da conclusão das obras no hospital. Ao todo, foram investidos R$ 150 mil na substituição de equipamentos obsoletos por tecnologias mais eficientes. De acordo com a Energisa, as mudanças vão gerar economia de 132,04 MWh/ano, energia suficiente para abastecer 730 casas em um mês.

“A iniciativa conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, visando à redução do consumo e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica”, informou a Energisa.

As obra no Hospital Raul Sertã começaram em setembro do ano passado. Para a concessionária, além de diminuir o excesso de consumo de energia, a ação contribui para a modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética dessas unidades consumidoras.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade