Competição de Crossfit reúne atletas de toda a região em Friburgo

Modalidade é cada vez mais procurada por quem busca rápida definição da musculatura e queima de calorias
quarta-feira, 25 de maio de 2016
por Vinicius Gastin
Centenas de atletas e simpatizantes participaram do evento em Nova Friburgo (Foto: Divulgação)
Centenas de atletas e simpatizantes participaram do evento em Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

Não existe limite para um atleta de crossfit. Sempre que um objetivo é superado, imediatamente uma meta ainda mais difícil é lançada como desafio. Eis o grande fascínio da modalidade, cada vez mais procurada por quem busca uma rápida definição da musculatura e queima acelerada de calorias. O crescimento observado nos últimos anos, inclusive, transformou treinos em competição, com direito a regras e preparação específica. No último fim de semana, Nova Friburgo recebeu o 1º Desafio da Serra de Crossfit, realizado no BoxCrossfit Hard Work, no Paissandu. Ao todo, 136 atletas de sete municípios, divididos em duplas, participaram do evento.

O Desafio da Serra ocorreu em duas categorias: Scale (iniciantes) e RX (avançados), masculino e feminino. A diferença é a aptidão de cada atleta, como movimentos, cargas e exercícios em que é capaz ou não de executar. Na Scale feminino, a dupla Bruna e Adriana, do Crossfit São João Del Rei, faturou o título. Sílvia e Aline, de Nova Friburgo, ficaram com a segunda colocação. Entre os homens, os friburguenses Vitor e Fábio, da Crossfit Hard Work, alcançaram a primeira colocação.

No RX, Luana e Thalita, representantes do Crossfit K9, de Cabo Frio, levaram a melhor entre as mulheres. A dupla Flávia e Marcelle, do Crossfit Hard Work Nova Friburgo foram vice-campeãs. No masculino, Guilherme e Henrique, de Macaé, comemoraram o título. Participaram atletas de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Macaé, Búzios, Cabo Frio e Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: crossfit
Publicidade