Comitê Rio Dois Rios elege novos membros

Trinta instituições da região participaram de escolha da nova composição do plenário do colegiado
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A posse da nova composição do comitê acontecerá no próximo dia 26
A posse da nova composição do comitê acontecerá no próximo dia 26

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH-2) promoveu na última terça-feira, 12, no auditório do Senai Espaço da Moda, o Fórum Eleitoral que definiu a nova composição do plenário do colegiado, onde 30 instituições da região participaram do pleito. Também foi definida a nova formação do diretório que estará a frente do CBH-2 no biênio 2019-2020.

A posse da nova composição do comitê acontecerá no próximo dia 26 em reunião que também será realizada no Senai Espaço da Moda. Nesta ocasião, o atual diretor presidente do comitê, Vicente Bastos Ribeiro (da Fazenda Soledade) passará a presidência para o novo diretor presidente Lícius de Sá Freire (da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro – Fiperj). A composição do novo diretório ficou com as seguintes instituições: Fiperj, representada pelo presidente Lícius de Sá Freire; Centro de Conservação da Natureza (Cecna), representado por Valbert Schott; Instituto Bioacqua de Promoção de Desenvolvimento Sustentável e Defesa do Meio Ambiente, representado por Alda Maria de Oliveira; Instituto Estadual do Ambiente (Inea), representado por Leonardo Ivan Debossan; Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), representado por Jovino Fernandes Azevedo Júnior; Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), representada por Ceres Regina de Santa Rosa.

A nova composição do plenário do CBH-R2R para o biênio 2019-2020 será composto pelas seguintes instituições: segmento do poder público: Fiperj; Inea; Embrapa e prefeituras de Nova Friburgo, Itaocara, São Fidélis, Duas Barras, Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim,  Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto; segmento de usuários: Beer Alliance; Fazenda Soledade; Lafarge/Holcim; Cedae; Águas de Nova Friburgo; Votorantim Cimentos e Firjan-Regional Serrana; segmento da sociedade civil: Cecna; Acianf; Apedema; Aeanf; Bioacqua; Conrural de Nova Friburgo; Acampar; Associação dos Produtores Rurais da Janela das Andorinhas; Fonasc e Loja Maçônica de Cordeiro. Mais informações sobre o CBH-R2R (objetivos, áreas de atuação etc) podem ser obtidas no site: www.cbhriodoisrios.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade